Modelos de Bancos de Madeira Rústicos

Home Portas Modelos de Bancos de Madeira Rústicos

Se tem algo que aprendemos bem durante esse período confinados, é que em nossa casa devemos sempre investir para maior conforto e estética, afinal, é no lar que passamos a maior parte do nosso tempo!

E cada vez mais pessoas estão investindo em itens que podem trazer mais sofisticação e aconchego para casa, como os bancos de madeira rústicos!

Com um design belíssimo e um charme especial, esses modelos de bancos são perfeitos para quem quer dar uma mudada no ambiente, mas ainda dar um toque de funcionalidade que vai deixar o espaço ainda mais bacana!

Esse é o seu caso? Então você com certeza veio ao lugar certo!

Hoje vamos te ensinar tudo o que você precisa saber sobre os bancos de madeira rústicos, como os modelos mais populares e as principais madeiras para se ter uma peça de qualidade e com ótimo custo benefício!

Venha com a gente e se apaixone por essa peça que com certeza é de tirar o fôlego de qualquer um!

Banco de Madeira de Tronco de Árvore

O que são bancos de madeira rústicos?

Se você ainda não sabe o que é são bancos de madeira rústicos, não sabe o que está perdendo, afinal, essa é uma tendência que já conquistou designers do mundo todo! Além de belíssimos, essas peças também podem agregar e muito na funcionalidade de ambientes, o que faz dela ainda mais especial!

Essa é a alternativa perfeita para decorar diversos ambientes da casa, como a sala de estar, o hall de entrada e até mesmo os quartos! Seja qual for o ambiente, com certeza vai ganhar uma cara nova com um item tão bonito e sofisticado como esse.

E se você pensa que quando o assunto são os bancos de madeira rústicos é tudo a mesma coisa, está muito enganado! São tantos modelos e possibilidades, como os bancos com pés de ferro, bancos com encosto ou sem, de diferentes espessuras e tamanhos, o que pode tornar a escolha até difícil!

Mas calma, nós vamos te ajudar a escolher o banco de madeira perfeito para a sua casa, mas para isso, primeiro é preciso que você entenda um pouco mais sobre os tipos de madeira ideais utilizados nesse tipo de projeto.

Banco de madeira Rustico com encosto

Qual a melhor madeira para bancos rústicos?

Como você provavelmente já deve saber, quando o assunto é madeira o que não falta é uma diversidade gigante proveniente de diferentes espécies, e cada uma delas possui seus benefícios e particularidades. Algumas são perfeitas para ambientes externos, enquanto outras são melhores para os ambientes internos.

E sem dúvidas uma das questões mais importantes para se pensar no momento de escolher o banco rústico perfeito para você, é qual a madeira utilizada em sua construção, isso vai definir tudo!

E para tornar essa escolha um pouco mais fácil para os bancos rústicos de madeira perfeita para você, vamos te apresentar algumas opções das madeiras mais populares e indicadas para esse tipo de móvel. Confira!

  • Mogno

A primeira opção que trouxemos é também uma das opções mais populares quando o assunto é construção de bancos de madeira rústicos.

O mogno é uma espécie de madeira belíssima, que contém uma cor avermelhada e um brilho único, o que faz dela a queridinha dos designers.

Mas não é só isso, essa é também uma madeira ideal para esse tipo de estrutura por sua resistência e alta durabilidade, além de ser resistente também a ação de cupins, trazendo uma maior durabilidade para o móvel.

  • Cumaru

A madeira cumaru também é uma ótima opção para quem deseja ter um móvel de qualidade e um ótimo custo benefício! Sua cor é de um tom marrom claro e o acabamento envernizado fica lindo!

Além disso, ela tem alta resistência a cupins e umidade, o que faz dela uma opção ideal para quem deseja construir um banco que fique do lado de fora, no jardim ou no quintal.

  • Carvalho

A madeira de carvalho é uma das mais populares do mundo para a construção de móveis de todos os tipos, assim como os bancos de madeira rústico, que ficam belíssimos com essa madeira que não é a mais barata do mercado, mas possui uma durabilidade surpreendente e superior a muitas de suas concorrentes.

O mais interessante do carvalho, é que você pode utilizar diferentes tons para uma mesma peça, já que essa madeira pode ser encontrada na tonalidade bege, marrom claro ou escuro, dependendo da região.

  • Cedro

Para quem deseja construir bancos de madeira rústicos para os ambientes internos, uma das opções mais populares é a madeira cedro, que além de um ótimo custo benefício é perfeita para um acabamento de qualidade, assim como para a facilidade de parafusar, já que esse tipo de madeira não racha com facilidade.

Qualquer ambiente com uma peça confeccionada com essa madeira vai ganhar um tom mais sofisticado e elegante com toda certeza!

banco rustico de madeira com resina

Quais são os modelos mais populares de bancos de madeira rústicos?

Agora que você já conhece um pouco mais sobre as diferentes opções de madeira que são ideais para construir bancos de madeira rústicos com qualidade e garantia de segurança, você deve estar pensando em qual o melhor modelo escolher, não é mesmo?

O que não faltam com certeza são diferentes opções que variam em tamanhos e estilos, mas com certeza nessa lista que preparamos com os modelos mais populares, você vai encontrar o modelo ideal para sua casa! Confira!

  • Banco rústico longo

Você com certeza já viu por aí um banco rústico de madeira nesse estilo, afinal, ele é um dos mais populares e queridinhos, principalmente nas casas mais luxuosas e cheias de estilo.

O banco rústico de madeira longo é perfeito para o hall de entrada, que ganha um destaque especial com ele. Você pode adicionar plantas e vasos em cima para um toque ainda mais sofisticado e estiloso. Quem entrar na sua casa com certeza vai notar!

  • Banco rústico de tronco de árvore

Um outro modelo que você com certeza já viu por aí é o banco rústico com tronco de árvore, que possui uma beleza de tirar o fôlego de qualquer um! Esse modelo consiste em um tronco de árvore natural cortado ao meio e lixado com acabamento em verniz. A peça é uma das mais rústicas graças ao estado natural da peça, que remete as florestas e biomas brasileiro, o que faz destes um dos modelos mais populares por aqui.

  • Banco rústico com encosto

Se você quer uma peça confortável e ideal para receber convidados em ambientes internos ou externos, o modelo perfeito com certeza é o banco rústico com encosto, que deixa qualquer ambiente muito mais aconchegante!

Para dar um toque ainda mais especial, você pode adicionar um estofado e almofadas, assim ele se torna um cantinho perfeito!

  • Banco rústico para jardim

Os bancos de madeira rústica para jardim são belíssimos e com muita personalidade! Essa é a peça ideal para quem deseja construir um cantinho externo para receber os familiares e amigos para um churrasco ou café da tarde ao ar livre!

Com uma peça dessas, qualquer jardim fica muito mais chic! Não é por acaso que essa é uma tendência que vem chegando cada vez mais forte no mundo todo. Banco rústico com ferro

Uma combinação impecável e que traz um ar de modernidade em contraposição ao rústico, é o banco de madeira rústico com elementos de ferro, que podem ser nos braços, encosto ou até mesmo nos pés do banco.

Com esse modelo você pode ousar na criatividade e criar elementos únicos com diferentes madeiras e cores de ferro! Você com certeza vai ter uma peça de dar inveja em qualquer um! Banco rústico com resina

Esse modelo é uma verdadeira obra de arte, e se você ainda não conhece, com certeza vai se apaixonar por ele! Com um estilo único, o contraste da madeira com os elementos de resina é uma coisa linda de se ver para qualquer ambiente.

Você ainda pode acrescentar elementos únicos, como flores naturais resinadas que vão trazer mais delicadeza e sofisticação para a peça.

Banco rústico de madeira de jardim

Como escolher o banco perfeito para minha casa?

Você já conhece as melhores opções de madeira para essas peças e também sabe quais são os modelos de maior sucesso, mas ainda assim as dúvidas não acabam por aí.

Afinal, como escolher a peça perfeita?

A primeira pergunta que você deve se fazer, é em qual ambiente ele vai ficar, afinal, isso impacta diretamente a escolha da madeira que será utilizada, tendo resistência a umidade e cupins ou não.

O espaço em que ele vai ficar também vai dizer respeito ao tamanho e ao modelo do banco, que pode variar. Os bancos para hall de entrada costumam ser mais longos, enquanto os que ficam na sala de estar podem ser menores.

E agora que você já sabe tudo o que precisa sobre os bancos de madeira rústicos, não perca mais tempo e encontre já o seu, sua casa com certeza vai ficar mais sofisticada com uma peça como essa.

Artigos Relacionados

 
×