Como escolher janelas de madeira?

Home Janelas Como escolher janelas de madeira?

Como escolher janelas de madeira?

Você que está pensando em renovar seu imóvel ou mesmo está em vias de construção, sabe que são vários detalhes que precisam ser pensados.

O mercado também oferece dezenas de opções, deixando que a sua escolha se torne ainda mais difícil. Nesta matéria, vamos falar de um detalhe importante da casa: as janelas.

Neste artigo, vou dar algumas dicas sobre como escolher janelas de madeira para o seu imóvel, pois elas são clássicas e ainda produzidas com a nobreza de uma das matérias-primas mais resistentes.

Conheça as vantagens e como encontrar a melhor para a sua casa.

Para cada cômodo, um tipo de janela

Cada cômodo de sua casa exige necessidades específicas referentes à iluminação. Ou seja, alguns espaços comuns precisam ser mais iluminados do que outros e as JANELAS DE MADEIRA precisam acompanhar tudo isso.

Então, quando decidir comprar suas janelas tenha em vista para qual ambiente servirá, pois o que pode parecer uma tarefa simples exige certo cuidado.

Além da questão estética, não se esqueça da funcionalidade de sua janela, afinal, ela não serve apenas para permitir a entrada de luz natural, mas de ventilação também.

O ideal é encontrar peças que aliem funcionalidade com design que esteja de acordo com seu gosto pessoal.

Exemplo de uma janela
Exemplo de uma janela para cozinha

Quando usar janelas pequenas

Apesar de não haver uma regra para isso, o mais comum é que se usem janelas menores nos banheiros, enquanto que salas e quartos precisam que elas sejam maiores e a cozinha fica em um meio termo.

O banheiro é um dos espaços onde se passa menos tempo, além disso, é importante que se tenha discrição. Então, as janelas de madeira para esse espaço podem ser pequenas, com cerca de 0,60 x 0,60 m.

Janela para banheiro
Janela para banheiro

Ambientes que precisam de iluminação

Salas de estar, jantar e quartos são partes da casa que estão sempre ocupadas, por isso, exigem iluminação e facilidade para entrada e saída de ar.

Nesses casos, recomendam-se JANELAS DE MADEIRA amplas, com o dobro de tamanho do que é indicado para banheiros, por exemplo.

Além disso, caso queira controlar a questão de luminosidade natural, é possível o uso de artifícios como cortinas e persianas, que combinam com esses ambientes e ainda podem ser um toque a mais na decoração.

O importante é que se escolha janelas grandes que permitam que o espaço esteja sempre arejado.

Janela de madeira com vidro
Janela de madeira com vidro inteiro

As vantagens das janelas de madeira

A beleza das janelas de madeira é indiscutível e elas têm o poder de valorizar qualquer canto da casa.

Com ares clássicos, deixará a decoração ainda mais charmosa e elegante, e a harmonia com que se integra a outros elementos não é fácil de se encontrar em outros materiais como o ferro, por exemplo.

Além da importância estética, as janelas de madeira contam com uma durabilidade superior quando comparadas a outros tipos.

Uma madeira de excelente qualidade e que seja conservada corretamente, dura por muitos anos e realmente oferece resistência. Para entender isso, basta se lembrar de que se trata de um material que pode ser reciclado e aplicado em outros usos.

Janela de Madeira
Janela de Madeira

Combinação com outros materiais

Apesar de ser um material nobre e oferecer a durabilidade e qualidade necessária para qualquer construção, as janelas e mesmo portas de madeira também combinam o uso de outros materiais, como o vidro.

Ou seja, as possibilidades de arquitetura e decoração tornam-se mais amplas e o vidro é um detalhe super requintado.

Sem contar que ele é muito eficiente quando levado em conta o fator iluminação, pois ele deixa que a luz do sol entre mais facilmente nos ambientes, mesmo que a janela precise ficar fechada.

Janela Blindex
A combinação do vidro blindex e madeira vem sendo cada vez mais utilizada

Como conservar suas janelas

É muito importante se preocupar com a conservação das suas JANELAS DE MADEIRA para que elas durem por muito mais tempo.

Antes de tudo, saiba quais são as recomendações do fabricante.

Esteja sempre atento para não molhar a janela durante a limpeza e justamente por isso que elas são mais recomendadas para ambientes internos, que não têm contato com as chuvas.

Por conta de problemas como o cupim, escolha janela de madeira feita com materiais que não sejam porosos, pois esses facilitam o surgimento desse tipo de inseto.

Prefira madeiras resistentes como as de ipê, CUMARU, peroba e mesmo jacarandá.

Limpar Janela de Madeira
Limpeza da janela de madeira

Não se esqueça da instalação

Escolhidas as janelas, agora é a hora da instalação.

Lembre-se, o produto requer o serviço de um profissional, pois esse saberá se certificar de que o espaço para a instalação está correto, os cuidados que precisam ser tomados, entre outros detalhes.

Então, nada de se arriscar com quem não entende sobre o assunto.

Onde Comprar Janelas de Madeira?

A Carpintaria Rezende é uma empresa especializada na venda de janelas de madeira.

Oferecemos os mais variados MODELOS DE JANELAS sendo o nosso principal diferencial a fabricação de janelas personalizadas de acordo com o projeto específico de cada cliente.

Entre em contato conosco e solicite o seu orçamento!

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato!









Artigos Relacionados

 
×