Forro de Madeira ou PVC? Qual melhor escolha?

Home Outros Forro de Madeira ou PVC? Qual melhor escolha?
Forro de Madeira ou pvc?

Os forros são estruturas de PVC ou de madeira usados para dar acabamento em tetos feitos de telhas ou que já estão com aspecto não muito bonito.

Eles também servem para cobrir imperfeições nas paredes e diminuir a umidade e o aparecimento de mofo.

Eles já foram muito utilizados no passado como  ítens de decoração para casas e hoje tem voltado a fazer sucesso entre os decoradores, principalmente a opção em madeira.

Essa opção consegue trazer aconchego e sofisticação para o ambiente.

Além disso é muito versátil e podem ser utilizados em qualquer tipo de decoração, a sutileza faz com que se passam despercebidos ou como parte do ambiente. São uma ótima solução para disfarçar imperfeições nos ambientes.

Qual é a diferença entre forro de PVC e forro de madeira?

Existem dois tipos de forro, de PVC e de madeira, cada um tem suas características próprias e para te ajudar fizemos um comparativo entre os dois modelos, confira:

Preço

O PVC é um material muito mais barato que a madeira e por isso é uma opção mais barata, enquanto o forro de madeira é um investimento para longo prazo.

Durabilidade

O forro de madeira é fabricados com madeiras de ótima qualidade e por isso tem alta durabilidade e resistência enquanto o de PVC precisa de  manutenção e troca periodicamente.

Beleza

O forro de PVC pode imitar a madeira ou ser na cor branca, isso faz com que tenha mais possibilidades de uso mas, os forros de madeira são mais sofisticados e bonitos e permitem escolher o tom da madeira.

Isolamento térmico

O forro de PVC é um forro frio e por isso não causa alteração térmica no ambiente, já o forro de madeira consegue criar um isolamento térmico no ambiente.

Forro de PVC Branco
Exemplo de um Forro de PVC Branco

Forro de madeira

O FORRO DE MADEIRA é um produto composto de tábuas de madeira de angelim ou madeira cumaru que são madeiras de alta qualidade e que conferem ao acabamento um ótimo resultado.

Madeira Angelim

A madeira de angelim é conhecida pela sua coloração mais clara e a presença dos nós naturais da árvore, isso dá um visual mais natural à madeira e ao ambiente.

Forro de Madeira Angelim Pedra
Exemplo de um forro de Madeira Angelim

Madeira Cumaru

A MADEIRA CUMARU tem coloração marrom claro com tons mais escuros que a angelim e possui fibras visíveis nas peças de forração.

Por se tratar de madeiras de coloração uniforme as opções de cor aumentam pois esse tipo de madeira aceita muito bem a pintura ou envernizado.

Isso possibilita mais opções para combinar com a decoração do ambiente e ainda permite mudanças futuras.

Forro de Madeira Cumaru
Exemplo de um Forro de Madeira Cumaru

Quais são as vantagens do forro de madeira?

As madeiras são a melhor opção para quem precisa de investir em forros, ele tem a beleza única, a sofisticação e o aconchego como suas melhores características, mas além disso tem muitas vantagens para quem escolhe esse tipo de forro.

Alta durabilidade

 Os forros de madeira são produtos de alta duração, quando cuidados da maneira correta não precisam ser trocados, são resistentes a ação do tempo e até ao calor e umidade

Isolamento acústico

 A composição do FORRO DE MADEIRA é mais grossa e por isso tem a função de isolamento acústico, isso pode ser muito útil em ambientes muito grandes e para ajudar a diminuir os ruídos do andar de cima da casa ou dos vizinhos de apartamento.

Isolamento térmico

 A madeira não transmite temperatura e por isso também age como isolamento térmico, ela diminui o calor nos dias mais quentes e evita a entrada do frio durante o inverno.

Permite restauração

 Diferente do PVC, a madeira não precisa ser trocada de tempos em tempos, basta fazer a manutenção da maneira correta e quando julgar necessário invista em restauração.

Conclusão: Para um acabamento melhor, conte com o forro de madeira!

Quem precisa usar ou gosta da estética de usar os forros com certeza deve dar preferência para as opções em madeira,  o investimento é maior mas, o resultado do acabamento é de qualidade muito superior e ainda tem longa durabilidade.

 

Artigos Relacionados

 
×