Ideias criativas com Gazebos de Madeira

Home Madeiras Ideias criativas com Gazebos de Madeira

Se você nunca ouviu falar em Gazebos de Madeira, certamente já viu esses espaços em áreas de lazer de casas ou até mesmo em clubes, ou outros locais destinados ao descanso.

Os Gazebos de Madeira podem apresentar diversas formas e estar em diversos locais diferentes, mas, em geral, são construções que se parecem com quiosques, no entanto, costumam ser mais sofisticados.

É possível ainda que os Gazebos de Madeira ganhem decoração de acordo com o que se pretende fazer no espaço. Mais descontraído como os gazebos destinados ao lazer ou mais confortáveis quando o espaço é para descanso. Os gazebos podem ainda servir como lindos jardins de inverno ou varandas de quintal!

Gazebos de Madeira para seu jardim

Quem está buscando um espaço lindo e diferenciado ao mesmo tempo, em que pensa em decorar seu jardim, não pode deixar de conferir a ideia dos Gazebos de Madeira.

Em diversos formatos e com diferentes finalidades, os gazebos já caíram no gosto dos brasileiros, já que os jardins e áreas externas da casa podem ser melhor aproveitados quando ganham um espaço destinado ao lazer e ao descanso.

Uma das vantagens dos Gazebos de Madeira é que eles podem ser de diversos tamanhos, portanto, não é necessário possuir uma área externa muito grande. Um quintal de tamanho médio ou mesmo uma varanda podem ser construídos em formato e utilizando a ideia do Gazebo.

Veja a seguir algumas ideias criativas com Gazebos de Madeira para o jardim:

  • Gazebos quiosques com cobertura de sapê

O Gazebo pode ser construído em seu jardim em formato simples, parecido com aqueles quiosques de clube e ganhar uma charmosa cobertura de sapê. Esse, sem dúvida é um dos modelos de Gazebos de Madeira mais simples que existem, mas que pode ser um diferencial na decoração de seu jardim, basta investir na decoração.

O Gazebo em formato de quiosque com sapê é sempre rústico, já que a cobertura dá esse toque ao local, sem contar que ele é feito com madeira que, em geral, possui aparência natural. Uma ótima ideia para quem pretende colocar um gazebo assim em seu jardim é fazer o piso do local também em madeira,

Essa plataforma de madeira que sustenta o gazebo pode ser quadrada, retangular, redonda ou em formato que se adapte ao seu jardim.

Uma grande vantagem do gazebo em formato de quiosque é que ele pode ser construído de diferentes tamanhos, desde os pequenos para leitura ou se esconder do sol, até os maiores que podem funcionar como áreas de lazer.

  • Gazebo no estilo área de fundos

Os Gazebos de Madeira podem ser construídos como se fossem um adendo no fundo da casa ou mesmo para abrigar uma área coberta de piscina ou jardim.

Dessa forma, as vigas e o telhado de madeira funcionam como um detalhe a mais na decoração desses espaços que podem também ganhar espreguiçadeiras em madeira e outros móveis rústicos, como banquetas e mesas maiores.

São espaços ideais para locais maiores que os gazebos em estilo quiosques, mas também não necessitam de uma área gigantesca para serem instalados, já que se trata de uma plataforma de chão de madeira, vigas e telhado, portanto, o tamanho é opcional e pode se adequar ao espaço que você dispõe.

  • Gazebos pergolados

Os Gazebos de madeira pergolados se parecem com pequenos decks que geralmente são instalados em praias ou ao redor de piscinas e que podem servir como proteção ao sol.

Ficam muito bonitos quando instalados ao lado de piscinas de casa, mas também podem ser uma excelente ideia para quem deseja dar um toque especial ao jardim.

É possível colocar um gazebo desse formato que receba um jardim vertical, já que sua estrutura permite que plantas no estilo trepadeiras o cobrem de verde, compondo a decoração do jardim.

Os Gazebos de Madeira pergolados em estilos deck também podem servir como abrigo para uma cadeira de jardim ou de balanço em áreas externas da casa!

  • Gazebos tendas

Quem pretende usar o gazebo para dar um toque decorativo especial à área externa pode construir seu espaço em formato de tenda, com cortinas que se abrem e fecham, abrigando espreguiçadeiras, poltronas ou puffs no espaço interno.

Esse tipo de gazebo pode ainda dar um ar oriental ao espaço, já que dependendo da forma como é decorado faz lembrar os antigos abrigos das princesas de contos orientais.

Uma excelente ideia é decorar esse espaço com estatuetas e plantas que combinem com a ideia da tenda!

  • Gazebo em estilo correto

Quem já foi em cidades pequenas certamente viu um Correto instalado no exato meio da praça central. Mas o que poucas pessoas sabem é que esse formato de construção fica lindo quando se transforma em Gazebos de Madeira.

Esse estilo possui a vantagem de combinar com qualquer quintal e jardim e admitir mil possibilidades de decoração. Pode ser um espaço com bancos ao redor interno, como um coreto de verdade, mas também pode funcionar como um jardim com plantas pelas vigas e telhado de madeira!

Outra ideia que fica muito bonita é que o gazebo pode abrigar uma bonita fonte em seu centro, dando mais ainda a ideia de ser uma “ilha” em meio à área verde ou externa de sua casa!

Gazebos de Madeira como cômodos da casa

De uns tempos para cá, os Gazebos de Madeira se tornaram famosos por aparecerem nas Redes Sociais como verdadeiros locais de refúgio. Esses locais geralmente se parecem com quartos ou varandas construídas em meio à mata selvagem, ou área verde.

O fato é que nem todo mundo precisa recorrer a um hotel extravagante para ter acesso a um espaço desses! Que tal construir um cômodo externo em sua casa utilizando a ideia do Gazebo de Madeira?

  • Gazebo em estilo bangalô

Os modelos mais comuns são quartos em madeira com paredes de vidro. Dessa forma, o casal ou pessoa que dorme ou passa um tempo por ali pode admirar a noite e a paisagem rústica ao redor do espaço confortável do Gazebo!

Mas também é possível que seu gazebo seja um pequeno bangalô em meio ao jardim de sua casa. Assim você pode passar um tempo ali com visitas especiais ou ainda garantir às crianças um espaço natural para convívio com plantas e árvores!

  • Gazebo em estilo casinha

Os Gazebos de madeira podem ainda ser uma pequena casinha no quintal ou jardim de sua casa. Essa casinha pode ser uma parte do jardim, com plantas e decoração especial ou funcionar realmente como um cômodo à parte, onde é possível descansar e até passar uma noite, dependendo da decoração.

Há também quem se utilize dos Gazebos de Madeira em formato de casinha para construir casinhas temáticas para crianças no jardim. Casinhas de duendes, fadas ou bruxas se tornam o encanto da meninada que não vai querer sair dali!

Agora que você já conferiu todo o encanto dos Gazebos de Madeira, que tal procurar construir seu espaço com quem realmente entende de madeira?

Uma excelente ideia é procurar a Carpintaria Rezende e conferir toda a linha de produtos em madeira! Além dos produtos em madeira como portas e janelas, você também pode fazer seu projeto personalizado contando com a experiência de quem atua há mais de 35 anos no mercado!

Artigos Relacionados

 
×