Janela Com Grade 

Home Janelas Janela Com Grade 

A janela com grade é uma das opções que estão sendo cada vez mais procuradas no momento de escolher essa parte de sua casa ou apartamento.

As vantagens são realmente interessantes e vale muito a pena parar para refletir sobre.

As janelas são muito mais do que apenas entradas de luz, elas fazem parte da decoração da casa e conseguem promover ares totalmente diferentes ao ambiente – de forma positiva e negativa (caso a escolha não seja bem feita).

Por isso, se você está construindo ou reformando a sua casa, que tal escolher o modelo ideal de janela?

Será algo que você verá todos os dias e que, como normalmente se espera, não será trocado tão cedo.

Qual a finalidade da grade na janela?

A janela com grade tem duas finalidades: proteger as pessoas que estão dentro de sair e, também, impedir que as pessoas que estão fora entrem.

Mas como assim?

A maioria das casas no Brasil possuem janelas com grade, pois, infelizmente, nosso país é muito violento e os índices de assalto são realmente preocupantes.

As grades são uma ótima forma de promover segurança.

Janelas de madeira, aço ou alumínio acabam tendo trancas mais frágeis e isso dá abertura para que um assaltante consiga entrar em sua casa.

Quem costuma viajar muito e deixar o imóvel sem ninguém deve investir em uma janela assim.

Mas e para quem mora em prédios?

Nesses casos, não há como um ladrão entrar pela janela, correto? Claro, mas acontece que muitas famílias têm crianças ou pets.

Há alguns casos no Brasil onde, infelizmente, crianças passaram pela janela e caíram de altos andares. A janela com grade evita que isso aconteça, promovendo altíssima segurança.

Mesmo que, por algum motivo, a criança fique sozinha em casa, não há possibilidades de ela passar pela grade.

Quem tem gatinhos – e até mesmo cachorros – sabe que eles são imprevisíveis e podem acabam caindo da janela.

Então, de maneira geral, o principal objetivo de uma janela com grade é promover segurança contra assaltos e acidentes.

Janela MaximoAr com GradeExemplo de uma Janela MaximoAr com grade

Tipos de Janelas com grade

A escolha da janela com grade pode ser dividida, de maneira geral, em duas categorias (1) janela de alumínio e (2) janela de madeira.

  • Janelas de Alumínio com Grade

Muitas casas estão optando pelas janelas de alumínio ao invés das opções em aço, pois são mais leves, não enferrujam, não empenam e possuem alta durabilidade.

Outro ponto positivo é que essa janela não sofre tanto com o intemperismo (como sol, chuva, umidade ou agentes biológicos).

Seu preço também é condizente com suas qualidades e, por isso, é uma boa escolha no mercado.

Janela de Alumínio com grade

  • Janelas de Madeira com Grade

A madeira é um material clássico, atemporal e que traz um charme à casa ou apartamento indiscutível. Por mais que a janela de alumínio tenha os seus benefícios, a questão da estética fica um pouco a desejar.

Um dos receios dos consumidores em apostar em madeira é em relação a sua durabilidade, resistência e suscetibilidade ao ataque biológico (como cupins), entretanto, esses pontos são resolvidos se a escolha da madeira for adequada.

Você consegue, sim, encontrar opções de janela com grade de madeira que sejam altamente resistentes e duráveis (mesmo em ambientes com chuva e umidade), basta escolher comprar o produto com fornecedores de confiança.

Janela de Madeira Com GradeExemplo de Janela de Madeira com Grade de Ferro

Como saber escolher madeira?

É importante ter um capítulo apenas para isso, valendo para janela com grade, sem grades, portas, móveis, enfim, todos os tipos de produtos que podem ser desenvolvidos em madeira.

O material em si, possui alto valor agregado no mercado, então desconfie de preços que estão muito abaixo da média. Isso porque existem n espécies de árvores, mas nem todas são boas para móveis ou estruturas.

Então, a primeira dica começa por aí: você deve optar por uma janela cuja madeira seja adequada para tal função, entretanto, esse é apenas o começo para conseguir realizar uma boa escolha.

A qualidade da madeira depende muito de todo o seu processo produtivo, que vai da extração até a instalação. Então, se você deseja uma janela com grade com alta durabilidade e resistência, deve ficar atento a estes fatores.

Tratamento e cuidados com a madeira!

Primeiramente, o processo de secagem das toras deve seguir todas as condições para que não haja umidade que possa vir a prejudicar a peça. Tais etapas devem ser feitas no ambiente adequado e seguindo as temperaturas específicas.

Depois, a madeira é lixada – o que também tem todo um processo bem determinado para que as peças saiam perfeitas. Além disso, há todo o tratamento da madeira em si, com selantes e vernizes.

Quando todas essas etapas seguem rígidos padrões de qualidade – além de uma boa escolha da madeira – a janela com grade terá altíssima durabilidade e resistência, mesmo tomando sol e chuva.

Mas, claro, assim como todas as peças de maneira é necessária uma manutenção periódica para manter o visual e integridade da madeira (quando não cuidada, pode acabar dando cupim e ela fica oca).

Outro ponto importantíssimo e que precisa ser mencionado é a respeito da legalidade da madeira. Ainda hoje, infelizmente, muita madeira ilegal é vendida no Brasil.

Você, como consumidor, não deve ser conivente com esse comércio. Exija que o fornecedor tenha os devidos certificados que comprovem a extração legal da madeira.

Madeira CertificadaVeja sempre se a madeira é certificada

Janela para Quarto com Grade

A janela com grade para o quarto é uma opção muito cotada – pelos motivos já citados anteriormente aqui. Para tal cômodo, os modelos mais procurados são:

  • Janela de correr com duas folhas

A janela de correr com apenas duas folhas consistem em uma folha fixa e outra que se movimenta na horizontal. É muito prática, discreta e ótima para quartos menores.

  • Janela de correr com quatro folhas

A janela de correr com quatro folhas possui duas faces fixas e duas móveis (esquerda e direita). É uma ótima opção para quartos maiores, tendo alto nível de luminosidade.

  • Janela tipo guilhotina

A janela tipo guilhotina se abre e se fecha no sentido vertical. Pode, inclusive, ter uma folha de vidro para ter mais luminosidade.

É um modelo bem clean e elegante, entretanto, talvez possa ser um pouco perigosa para famílias que possuem crianças (tudo depende da trava de segurança, mas, de modo geral, janelas que correm na horizontal são mais seguras).

Janela para quarto com gradeExemplo de uma janela para quarto de correr com grade

Janela para Cozinha com Grade

As cozinhas também podem ter a janela com grade – na verdade, é realmente indicado, pois em casos de assaltos a cozinha e a sala são os lugares mais visados, por não ter gente à noite.

Nessas ocasiões, você pode optar por uma grande janela de correr na horizontal (de preferência de quatro folhas). Como não é um ambiente que exija escuridão (que é o caso dos quartos), o vidro é uma ótima combinação.

Madeira com grades pintadas de branco são um grande charme e combinarão bastante com a sua cozinha.

Se não houver muito espaço, você pode optar por modelos menores, como a de duas faces, mas, mais uma vez, a versão com vitrôs costumam ser mais interessantes por conta da luminosidade.

Se a janela não possuía grandes dimensões o modelo de guilhotina também pode ser escolhido.

Janela para Cozinha com GradeExemplo de uma janela para cozinha com grade de ferro pintada de branco

Janela Blindex com grade por Dentro

A janela com grade e blindex é uma alternativa bem interessante para quem deseja ainda mais segurança.

O blindex é, na verdade, uma marca de vidros temperados que possuem ótimas qualidades, principalmente no quesito resistência. É desenvolvido a partir do chamado tratamento térmico, mais especificadamente o processo de têmpera.

Esse tipo de vidro consegue suportar tensões bem maiores do que os vidros convencionais. Portas e janelas feitas totalmente em vidro podem ser combinadas com blindex.

O material é, como se pode imaginar, mais caro, mas o custo x benefício é bem interessante.

Janela com Grade e Vidro

Apesar de o blindex ser uma boa opção, a janela com grade com vidro não é uma escolha ruim.

A transparência cai muito bem em cozinhas (como já foi falado) e em salas, mas também é bem interessante ter uma folha desse tipo nas janelas dos quartos, pois, muitas vezes, é necessário fechá-las, mas ainda se deseja luz.

Então, resumindo, antes de comprar uma janela, é preciso avaliar tais pontos:

  • Tipo de janela que você prefere
  • Qual estilo combina com o design de sua casa ou apartamento
  • Qual o tipo de madeira
  • Qual a necessidade de luz no ambiente
  • Espaço que pode ser dedicado à janela
  • Como foi realizado o processo produtivo da madeira
  • Legalidade da madeira
  • Blindex ou vidro

A recomendação para você adquirir a sua janela com grade, seja ela com vidro ou não, em uma carpintaria de renome no mercado.

Busque uma empresa que atue há anos no mercado e possua sério comprometimento com seus clientes e, também, com o meio ambiente.

Então, se você busca por custo x benefício com ótima qualidade, já sabe como adquirir materiais para a sua casa.

Portas, janelas e mais uma diversidade de produtos, todos eles devem contar com excelência garantida.

Isso irá garantir que a sua janela com grade realmente atenda todas as suas expectativas em relação à durabilidade, resistência e design.

Artigos Relacionados

 
× Fale com um Vendedor!