Conheça a Janela de Madeira para Vidro Blindex!

Home Janelas Conheça a Janela de Madeira para Vidro Blindex!

Uma das preocupações de quem está construindo ou reformando uma casa é o melhor tipo de janela para usar na obra. Existem diversos modelos e faixas de preços que acabam confundindo na hora de encontrar a melhor opção.

Uma das opções mais usadas nos projetos de hoje são as janelas feitas de vidro blindex e armação de madeira, esse modelo alinha a rusticidade da madeira com a leveza do vidro deixando o ambiente aconchegante e moderno.

Vantagens de usar janela de madeira com vidro blindex

Resistência: A madeira é um material com muita resistência mesmo exposto ao tempo e o vidro blindex tem a mesma característica que é a maior resistência à impactos.

Beleza: O vidro é um material que tem como característica sua versatilidade, ele combina com qualquer outro tipo de material e por isso apresenta um lindo resultado quando associado a madeira.

Por ser neutro o vidro não causa conflito com a rusticidade da madeira, pelo contrário, agrega sofisticação e elegância para o ambiente.

Durabilidade: A durabilidade desse tipo de janela é bem alta, desde que os cuidados com a madeira sejam mantidos e que o material usado para a produção da peça seja de boa qualidade.

Preço: Por utilizar somente o Marco (Batente) de madeira e Alizares (Guarnições), a janela de madeira com vidro blindex é mais barata em relação a uma janela com bandeiras (folhas) de vidro.

Exemplo de um Marco de Janela para Vidro Blindex
Exemplo de um Marco de Janela de Madeira com Vidro Blindex

Quais são os cuidados necessários com as janelas de madeira com vidro blindex?

Uma janela de madeira com vidros de blindex exige alguns cuidados para garantir sua durabilidade e integridade, por isso ao escolher esse modelo lembre-se de manter em dia sua manutenção.

Cuide da Limpeza do Vidro

Como a limpeza do vidro é diferente da madeira é preciso sempre estar atento para não deixar cair água nas partes de madeira.

Para evitar esse tipo de problema evite lavar as janelas e use produtos específicos para a LIMPEZA DO VIDRO e para a madeira basta usar óleo de peroba.

Cupim

O maior risco a integridade das janelas de madeira é com relação aos cupins, mas quando cuidado da forma correta dificilmente essas pragas aparecerão.

Para estes casos a escolha correta da madeira é fundamental.

Evite madeiras de baixa densidade (peso) como Eucalipto ou Pinus que são madeiras leves, macias e propensas a cupins.

Aposte em madeiras mais densas e duras como o caso da MADEIRA ANGELIM, Madeira Ipê e MADEIRA CUMARU.

Janela Cumaru com Vidro Blindex
Exemplo de um Janela de Madeira Cumaru com Vidro Blindex

Manutenção

Para evitar problemas da estrutura da peça é preciso usar madeiras que não sejam porosas, envernizar o quanto antes todas as partes de madeira e evitar o contato com a umidade.

Utilize também sempre um VERNIZ de qualidade de preferência com filtro solar para proteger a madeira de intempéries.

Tipos de janelas de madeira com vidro blindex

As janelas fabricadas de madeira e vidro blindex permitem ser reproduzidas em diversos modelos, os principais são:

De Correr

É ideal para espaços onde é preciso um controle maior da entrada de vento, são menores e mantém apenas uma faixa aberta, diminuindo assim o fluxo de vento no ambiente. São as mais utilizadas.

Janela Vidro Blindex de Correr
Exemplo de uma Janela de Vidro Blindex de Correr utilizada no Quarto

Dupla

Esse modelo é mais indicado para apartamentos e casas pequenos pois traz muita luz e ventilação para o ambiente sem ocupar espaço extra.

Bascular ou Basculante

Este é o modelo convencional utilizada no banheiro. Geralmente são quadradas com medidas de 60×60 ou 80×80.

Janela Blindex para Banheiro
Exemplo de uma Janela para Vidro Blindex Bascular utilizada no Banheiro

Capelinha

O marco de madeira para vidro blindex modelo Capelinha geralmente é retangular sendo a sua altura bem maior que a sua largura.
O vidro pode ser fixo ou com sistema de abertura pivotante para auxiliar na ventilação do ambiente. Geralmente este tipo de janela é utilizada na sala.

Marco Blindex Capelinha
Exemplo de um Marco de Janela para Vidro Blindex Capelinha utilizado na Sala

BayWindow

É um estilo de janela que permite ter uma visão mais ampla de todo o ambiente e traz muito aconchego a decoração. É muito indicada em locais com uma bela vista que possa ser apreciada por esse ambiente.

Vidro Fixo

Neste caso o vidro fica fixo e a janela não possui qualquer tipo de abertura. Geralmente utilizada na Sala.

Marco Blindex com Vidro Fixo
Exemplo de uma Janela com Vidro Blindex Fixo

Onde usar janelas de madeira com vidro blindex?

As JANELAS DE MADEIRA COM VIDRO BLINDEX podem ser usadas em todos os cômodos da casa e tem maior destaque em ambientes maiores como a cozinha e sala de estar.

Esse tipo de janela oferece sensação de amplitude e se destacam em meio a todos os tipos de decoração. Além disso, elas podem ser utilizadas desde casas com estilo mais rústico até casas modernas sendo uma janela bem versátil no dia a dia.

O modelo de janela escolhido é que vai fazer a diferença no ambiente e antes de escolher é preciso pensar em qual dessas opções melhor se encaixa na decoração de cada espaço e não necessariamente é preciso usar um mesmo modelo em toda a casa.

Marco de Janela Blindex para Cozinha
Exemplo de Marco de Janela para Vidro Blindex utilizado na Cozinha

Diferença de Janela Vidro Panorâmico e Janela Vidro Blindex

Uma dúvida recorrente de nossos clientes é a dúvida sobre dois modelos de janelas que são muito parecidos: A janela Vidro Blindex já mencionada neste Artigo e a JANELA VIDRO PANORÂMICO.

Elas são a mesma coisa? Na verdade não!

A diferença é que a Janela Vidro Panorâmico possui um requadro de madeira (que também é chamado de bandeira ou folha de janela) dentro do marco (batente).

Estas bandeiras fazem parte da janela e a deixam com um aspecto mais imponente.

Porém, por gastar mais madeira, ferragens e mão de obra na sua fabricação, a janela Modelo Vidro Panorâmico tende a ser mais cara que a Vidro Blindex.

Para melhor entendimento, vamos mostrar abaixo fotos dos dois modelos para vocês entenderem melhor!

Janela Com Vidro Panorâmico
Janela com Vidro Panorâmico. Neste caso temos a bandeira (folha) da janela e os vidros.

 

Janela de Madeira Com Vidro Blindex
Já na Janela de Madeira para vidro Blindex, temos somente o vidro no centro.

Mas Qual devo escolher?

Depende do seu gosto pessoal e orçamento. Ambas são belíssimas janelas, são modernas e atendem muito bem em qualquer projeto residencial.

Se o orçamento está curto vá de Janela de Madeira com Vidro Blindex que é uma opção mais barata. Caso prefira uma janela mais imponente e robusta a escolha certa é a Janela de Madeira com Vidro Panorâmico.

Conclusão: Adquira a sua janela de madeira com vidro blindex

Os modelos de janela de madeira com vidro blindex estão em alta no momento no mundo da arquitetura, mas antes de optar por esse modelo é preciso se lembrar dos cuidados que esse tipo de material exige.

Mas, quando usado da forma correta e com manutenção de vida essas janelas se tornam ótima aliadas a decoração e a elegância da sua casa.

Artigos Relacionados

 
×