Qual janela utilizar no banheiro?

Home Janelas Qual janela utilizar no banheiro?
Janela para Banheiro

A janela para banheiro de madeira é normalmente bastante clássica e garante muita sofisticação a qualquer banheiro de uma casa, onde normalmente ela é sempre quadrada com medidas de 50 x 50 ou 60 x 60 cm.

Se você está em dúvidas sobre qual madeira utilizar, saiba que você pode usar as madeiras de demolição, como as maciças ou compensadas para a janela do seu banheiro. Porém, é essencial que elas sejam sempre muito bem tratadas, especialmente com produtos que são impermeabilizantes, pois o banheiro é um local úmido.

A janela de banheiro de madeira proporciona diversas vantagens para aqueles que estão em buscas de uma reforma na casa ou até mesmo de uma casa nova, em que uma vez tratadas, essas janelas são altamente duráveis, além do fato de que você irá ter uma ótima janela por um bom tempo.

Saiba mais sobre qual janela utilizar no banheiro

A janela para banheiro de madeira é extremamente versátil, sendo capaz de deixar o banheiro mais rústico.

No entanto, se você deseja um banheiro mais clássico, o seu uso é uma ótima opção, em que na janela pode-se usar ainda uma bandeira com vidro panorâmico, vidro quadriculado ou sem bandeira com um marco de madeira mais o blindex.

Janela de Banheiro com Vidro Blindex
Exemplo de uma janela para banheiro com vidro blindex

Mas, se caso você esteja em busca de um banheiro mais modero, a janela para banheiro de madeira é uma excelente combinação, pois é capaz de proporciona um estilo mais provençal e retrô.

É importante que você saiba que as janelas de banheiros de madeira devem sempre ser muito discretas, pois, segundo arquitetos, uma das opções mais recomendadas para esse tipo de ambiente é sempre apostar em janelas menores, que sejam instaladas em locais mais altos e com vidros foscos.

Janela Bascular para o Banheiro
Exemplo de uma Janela para Banheiro com Vidro Panorâmico

Além disso, é interessante que você faça a opção por janelas em que a parte superior seja capaz de se deslizar para baixo enquanto a sua parte superior ficar protegida para fora, onde essa mobilidade de abertura pode facilitar muito a limpeza.

Dessa forma, existem duas opções de janela para banheiro de madeira, confira:

Janela Basculante

A JANELA BASCULANTE para ser usada em banheiro é um tipo de janela pequena e que apresenta um formato quadrado para proporcionar uma maior privacidade no ambiente.

Geralmente, esse tipo de janela pode ser usado com três diferenciados tipos de abertura, como bascular, máximo-ar e pivotante, onde o vidro pode ser tanto inteiro, ou seja, panorâmico ou então quadriculado.
Janela Bascular de Madeira
Exemplo de uma Janela Bascular de uma Bandeira com vidro quadriculado.

Janela Basculante Dupla

Já no caso da JANELA BASCULANTE DUPLA, essa apresenta as mesmas características que a janela anterior, porém, a janela dupla ou tripla é normalmente usada em vãos que são maiores para poder ampliar a claridade e ventilar o banheiro.

Dessa forma, mesmo não existindo regras para isso, o mais comum é que sempre se use janela para banheiro que sejam menores, enquanto que os outros ambientes necessitam que as janelas já sejam maiores.
Janela Bascular Dupla
Exemplo de uma Janela Bascular Dupla (de duas Bandeiras) com vidro Panorâmico.

Porque a janela de banheiro deve ser pequena?

A janela de banheiro deve ser pequena e em local mais alto para garantir a privacidade de quem esteja tomando banho.

Além disso, o banheiro é considerado como sendo um dos ambientes em que os moradores passam menos tempo dentro da casa, e com isso, a JANELA DE MADEIRA para esse espaço pode ser pequena, com aproximadamente 60 x 60 cm.

Sendo assim, as janelas de banheiro de madeira podem ser incorporadas com muita eficiência e facilidade ao ambiente, onde a sua beleza e durabilidade pode ser facilmente comprovada quando observamos diversos imóveis históricos antigos.

A janela do banheiro também pode ser colonial (com arco superior) o que traz um estilo mais clássico para este modelo de janela, sendo muito utilizada em casa de campos ou pousadas.

Janela para Banheiro Colonial
Também pode ser utilizada uma janela colonial (arcada) no banheiro.

Portanto, se você está em busca de janela para banheiro de madeira, essas são algumas dicas, e saiba que esse tipo de janela apresenta um charme único, sendo bem mais bonita que uma janela de alumínio.

No entanto, as janelas de madeira sempre necessitam de um maior cuidado na sua manutenção.

Onde Comprar uma Janela para Banheiro?

A janela para banheiro pode ser comprada em madeireiras, marcenarias ou carpintarias.

Geralmente elas possuem um preço mais acessível comparado as janelas maiores como as JANELAS DO QUARTO ou JANELAS PARA A COZINHA.

A Carpintaria Rezende é especializada na fabricação e venda de janelas de banheiro com medidas personalizadas.

Trabalhamos com madeiras de altíssima qualidade aliadas à profissionais altamente capacitados garantindo assim um produto de excelente durabilidade pelo menor preço.

Entre agora em contato conosco e solicite o seu orçamento. Responderemos o mais breve possível.









Artigos Relacionados

 
×