Modelos de janelas de Madeira Rústica

Home Portas Modelos de janelas de Madeira Rústica

Adicionar um modelo de janela de madeira rústica no visual da construção da sua casa pode trazer um estilo ainda mais charmoso para seu lar e, além disso, dar um visual único para a sua fachada.

O uso de madeira nas construções tem sido cada vez mais escolhido pelas pessoas, principalmente quando o objetivo é dar um ar mais aconchegante para o ambiente.

Portanto, se você é uma pessoa que está coletando ideias para a sua construção e deseja adotar modelos de janelas de madeira rústica para seu lar, continue lendo a seguir e conheça as principais ideias.

Janela de Madeira Rústica

Saiba quais são os principais modelos de janelas de madeira rústica

Os modelos de janelas de madeira rústica podem variar de acordo com o tamanho e o tipo de abertura, oferecendo uma grande variedade de escolha para quem está escolhendo os elementos para compor a casa dos sonhos.

Mas, antes mesmo de escolher o seu modelo de janela, é preciso avaliar todo o ambiente e sua fachada, analisando qual a melhor versão para incluir no conjunto da obra.

Além disso, a escolha de um profissional de qualidade para a sua confecção é algo essencial e deve ser feita cuidadosamente.

Veja a seguir quais são os principais modelos de janelas de madeira rústica disponíveis e entenda sua funcionalidade, encaixando-os nos ambientes ideais para compor sua casa:

  • Basculantes

As janelas que recebem o nome de basculantes são aquelas com um formato um pouco menor que o convencional.

Além de seu nome principal, em algumas regiões é muito comum que este modelo seja chamado de vitro, utilizado para a ventilação de áreas como os banheiros ou lavanderias.

Existem ainda modelos um pouco maiores que os basculantes, que possuem este segmento de janela e são chamados de maximares.

Estes modelos têm como diferencial sua abertura, que pode ser realizada para fora e, com isto, esta janela confeccionada em madeira rústica pode ser aplicada em qualquer ambiente de sua casa.

  • Camarão

O modelo de janela chamado de camarão possui um tipo de abertura maior que os modelos convencionais e, com isto, é recomendado para ambientes amplos e bem grandes.

As aberturas devem ser maiores também devido as suas faces que, ao serem abertas, fazem um movimento de junção, como uma espécie de sanfona.

Este tipo de janela fica linda em uma confecção de madeira rústica, fazendo conjunto com a fachada da casa também construída neste tipo de material.

  • Veneziana

O modelo de janelas venezianas são modelos muito tradicionais e podem aparecer muitas vezes em construções mais antigas, utilizando madeiras de diversos tipos em sua confecção.

Este modelo costuma chamar atenção pelas diversas paletas que são responsáveis por compor a estrutura de sua janela, permitindo que o ambiente seja ventilado mesmo quando ela estiver fechada.

Apesar de seu formato tradicional, seu design pode ser realizado combinando com os diferentes tipos de aberturas que o ambiente pode oferecer para sua janela.

  • Madeira rústica com vidro

A mistura de diferentes materiais em uma construção pode dar muito certo, dependendo sempre da forma com que eles são compostos no ambiente.

No caso da madeira e do vidro pode resultar em uma mistura muito moderna e com um ar clean para o ambiente, trazendo um pouco do estilo rústico.

Esta mistura é uma das mais bonitas visualmente e pode oferecer uma boa iluminação para o cômodo em que ela for inserida, deixando sua casa mais arejada e iluminada.

Dessa forma, este modelo de janela é capaz de oferecer um ar mais aconchegante ao ambiente, fazendo da simplicidade a melhor escolha para compor a decoração.

  • Janelas de correr

As janelas de correr são muito escolhidas para os ambientes de grande proporção, podendo ser incluídas em diferentes tipos de composições, seja no quarto, na sala, varanda, ou em outros ambientes de sua casa.

Geralmente, neste caso,  o único ambiente que não se adéqua para as demandas desta janela costuma ser o banheiro.

A sua estrutura permite que a janela seja aberta apenas através de um simples mecanismo, onde é preciso apenas descolar em um trilho, com um movimento.

Além disso, optar pelas janelas de correr pode trazer mais praticidade em seu ambiente, oferecendo uma estrutura mais completa e moderna para a sua construção.

Janela Rústica de Correr

  • Janelas de abrir

As janelas de abrir são consideradas as mais comuns, sendo uma das mais utilizadas para compor diversos tipos de construções, principalmente quando o assunto é madeira rústica.

É o tipo de janela mais vista nas construções antigas e, apesar disso, são modelos que nunca saem de moda e sempre oferecem um charme retrô para seu ambiente.

A principal característica, que torna este modelo ainda mais marcante, são as duas folhas que fazem parte de sua estrutura, realizando o movimento de abertura direcionado para o lado externo de sua construção.

Os projetos de casas que utilizam este modelo de janela são inspirados nas construções dos campos, com um ar mais rústico e aconchegante para a fachada das casas.

  • Janela de madeira coloridas

As janelas de madeira coloridas podem dar um ar alegre e aconchegante para os ambientes, podendo ser alvo de muita criatividade e transparecendo a personalidade das pessoas que inspiraram a construção.

Outro comentário que certamente pode ser feito sobre esta composição, é a sua inspiração nas casas coloniais, dando um toque ainda mais marcante para a apresentação da fachada de qualquer casa.

Janela Rústica de Madeira

Conte com profissionais de qualidade para os elementos de madeira rústica que irão compor a construção de seu lar

Construir uma casa é algo que envolve muitos detalhes e pode ser muito trabalhoso, pois todas as ideias irão sair do papel e é preciso escolher os melhores materiais para que a prática dê certo.

Objetos de madeira entre os detalhes, como uma janela de madeira rústica, podem deixar o ambiente mais aconchegante e confortável, transmitindo a personalidade da pessoa que ali irá viver.

Através da mescla de materiais, é possível passar um ar moderno e ainda assim, mais camponês.

Mas, para que isto seja possível, é preciso apostar nos melhores e mais experientes profissionais, que sejam capazes de compreender quais elementos ficariam melhor no tipo de construção que está sendo realizado.

Janelas de Madeira Rústicas

E, além disso, qual madeira deve ser utilizada para a confecção da sua fachada ou das janelas de madeira rústica, para que você consiga contar com a qualidade, beleza, resistência e custo benefício do tipo de madeira mais aconselhado para os casos de construções das áreas internas e externas.

Portanto, se você quer construir sua casa com qualidade, adicionando todos estes elementos, não deixe de contar com o atendimento da Carpintaria Rezende, onde as confecções de elementos de madeira são feitas da melhor forma possível, com profissionais experientes.

Dessa forma, você poderá encaixar as janelas de madeira rústica que mais combinam com a sua casa, acertando em sua colocação no ambiente e evitando qualquer tipo de problema de instalação.

Faça seu orçamento com a Carpintaria Rezende e dê aquele ar aconchegante, com muito bom gosto e requinte para sua construção, acrescentando as janelas de madeira rústica de maior qualidade de todo o mercado.

Artigos Relacionados

 
×