Kit Porta Pronta: Conheça as Vantagens do Kit Porta Pronta!

Home Portas Kit Porta Pronta: Conheça as Vantagens do Kit Porta Pronta!
Kit Porta Pronta

Só quem está passando por uma obra sabe o quanto agilidade é essencial nesse momento.

E o Kit Porta Pronta pode ser uma boa escolha para tornar o processo mais prático e muito mais ligeiro, fazendo assim com que você ganhe mais tempo.

Muita gente ainda acredita que para fazer uma obra você precisa perder tempo montando cada aspecto. Cada vez mais existem opções mais prática e rápidas, que fazem com que o tempo gasto no projeto seja otimizado de maneira impressionante!

Uma dessas alternativas é justamente o Kit Porta Pronta!

Ele já chega ao local pronto para ser instalado, fazendo com que o seu tempo seja poupado, e até mesmo evitando gastos com compras de peças erradas e etc.

O Kit é completo, e vem com tudo aquilo que você realmente precisa para instalar uma porta de maneira prática. Por isso é uma das alternativas mais escolhidas nos dias de hoje, e que vem se mostrando eficaz para diversas situações.

O que é o Kit Porta Pronta?

Como o próprio nome sugere, o KIT PORTA PRONTA nada mais é do que um kit que contém tudo aquilo que você precisa para instalar uma porta.

Ele é indicado principalmente para ambientes internos, e é muito mais prático do que fazer o processo todo de maneira isolada.

O que vem no kit?

O KIT PORTA PRONTA é pensado analisando quais são as demandas de quem vai instalar uma porta. Por isso ele traz todos os apetrechos necessários para essa atividade, e pode conter coisas como:

  • Porta;
  • Batentes (ou marco ou portal);
  • Guarnição (ou alizares) para os dois lados;
  • Fechadura;
  • Dobradiça/dobradiça sobreposta;
  • Borracha amortecedora;
  • Acabamento

Como você vê, o Kit Porta Pronta traz tudo aquilo que você precisa para fazer a instalação.

Isso evita que você perca tempo, por exemplo, se deslocando para comprar cada peça individualmente, e até corra o risco de não encontrar o que precisa!

Kit Porta Pronta Lamina de Tauari
Kit Porta Pronta Tauari

Conheça todas as vantagens do Kit Porta Pronta

Talvez você esteja se perguntando sobre quais são as vantagens de obter um KIT PORTA PRONTA. Bom, elas são inúmeras, e podem variar tanto no quesito tempo quanto economia de dinheiro.

Isso porque, a instalação do kit pode acontecer em cerca de 20 minutos, e você não depende de um marceneiro para fazer a instalação no batente. Com isso, acaba gastando menos tempo e menos dinheiro.

Um trabalho que demoraria 4 horas será concluído em menos de 30 minutos. Isso com certeza é a vantagem mais importante e que faz com que o Kit Porta Pronta seja tão popular entre todas as pessoas que experimentam.

Kit Porta Pronta Sucupira
Kit Porta Pronta Sucupira

Diminua o número de pessoas trabalhando em sua obra!

Não podemos negar que também há um problema sério quando uma grande quantidade de profissionais trabalha num mesmo local: se houver atrasos e erros um acaba empurrando a responsabilidade para o outro.

No caso da instalação de portas na maneira convencional, é preciso ter pelo menos 3 etapas de instalação, contando com diferentes profissionais. São eles:

  • Pedreiro, para fazer o marco;
  • Carpinteiro, para colocar a porta;
  • Pintor, para ENVERNIZAR A PORTA.

Além de gastar mais dinheiro, você acaba dependendo das agendas de três profissionais diferentes, o que pode comprometer bastante o andamento de sua obra.

Com o Kit Porta Pronta as coisas são muito mais práticas, pois o kit vem completo, a porta já envernizada de fábrica, e a instalação é tão simples que pode ser feita rapidamente por você mesmo.

Kit Porta Pronta Cunaru
Kit Porta Pronta em Madeira Cumaru

Como é feita a instalação da porta do kit?

Chegamos a um dos pontos mais importantes desse conteúdo? Entender como é feita a instalação do KIT PORTA PRONTA.

Para começar, você deve desembalar a peça e todos os acompanhamentos que serão usados na instalação.

Depois, posicione a porta no vão, e coloque os calços, ajustando o alinhamento, prumo e nível, de modo que ela fique perfeitamente encaixada em seu local.

Agora é hora de fazer o preenchimento do vão que existe entre a guarnição e a parede.

Para isso você usará o spray com espuma de poliuretano (PU ou PUR). Deverá preencher os dois lodos para garantir a fixação. E pronto! O processo inteiro não durará mais do que 20 minutos.

Instalando Kit Porta Pronta
Utilize a espuma de poliuretano para realizar a instalação do kit

Kit Porta Pronta Branca

Está na moda a utilização de PORTAS INTERNAS BRANCAS.

Desta forma, não seria diferente também com o kit porta pronta na cor branca.

Essa cor traz charme e requinte nas portas internas da casa e geralmente estão disponíveis nos seguintes acabamentos:

  • Revestimento Melamínico
  • Fundo Primer
  • Laqueado (Laca)

Kit Porta Pronta Branca
Kit Porta Pronta Branca

O kit acompanha instruções de uso?

Caso você não seja muito habilidoso com esse tipo de trabalho, não se preocupe, pois, o seu Kit Porta Pronta provavelmente virá acompanhado de instruções de instalação que são muito simples, e fáceis de usar.

Se ainda assim você estiver com dúvidas sobre como instalar, então poderá obter informações na internet, onde existem até mesmo vídeos explicando como fazer a instalação, e você descobrirá que é realmente bem simples.

Por que trocar o modo tradicional pelo kit?

Existem diversos motivos pelos quais você deve pensar em usar um Kit Porta Pronta ao invés de apostar no método tradicional de instalação das portas.

Para começar, como já falamos, o tempo.

Mas, além disso, podemos ainda destacar que o processo será mais limpo, causando muito menos transtorno para quem estiver no local. Essa é outra vantagem que faz do Kit Porta Pronta um queridinho.

Kit Porta Pronta Instalado
Kit porta Pronta já instalado da Obra

Quais cuidados devo ter na hora de fazer a instalação?

Por se tratar de um serviço que precisa ser feito com precisão, é importante que você se certifique de que a porta veio nas medidas ideais, além de analisar as questões de prumo, alinhamento e nível, como já falamos.

Juntos, esses aspectos, quando bem conferidos, garantem que o resultado será impecável. Por isso, faça com calma, sem se apressar, principalmente se você está usando um Kit Porta Pronta pela primeira vez.

Conforme faça isso mais vezes, ficará cada vez mais fácil utilizar esse kit. Você verá que os pontos de atenção são realmente referentes a qualidade do material e também os detalhes de encaixe. Ah! E lembre-se de sacudir a espuma antes de começar.

Pronto! Você já pode usar o seu Kit Porta Pronta para instalar. Será rápido e prático como você nunca imaginou ser possível.

Espuma de Poliuretano
Exemplo de de espuma de poliuretano. Ela é utilizada para instalar o Kit Porta Pronta no Vão da Obra

Kit Porta Pronta Preço

O preço de um kit porta pronta pode variar muito. Alguns fatores devem ser levados em consideração, são eles:

  • O Acabamento do Kit: geralmente o Acabamento em Laca costuma ser o mais caro.
  • Medidas: alguns kits com medidas especiais tendem a ser mais caros.
  • Quantidade: dependendo da quantidade de portas o valor pode cair. Exemplo: prédios ou hotéis.
  • Estrutura Interna da Porta: Colmeia, Sarrafeada ou Sólida.
  • Acessórios: o valor pode alterar de acordo com o modelo da fechadura e dobradiças utilizadas na porta.

Desta forma, os valores de um kit porta pronta completo pode variar de R$ 350,00 até R$ 1.200,00.

 

Artigos Relacionados

 
×