Como Limpar Janelas de Madeira?

Home Janelas Como Limpar Janelas de Madeira?
Limpar Janela de Madeira

Para muitos limpar peças de madeira é uma dor de cabeça, como janelas e portas, portais e móveis rústicos, isso por que a madeira necessita de alguns cuidados especiais para a sua manutenção.

Tomar os devidos cuidados com as JANELAS DE MADEIRA permite que mantenha uma aparência e o aspecto de nova, e sem marcas de sujeira ou desgaste o sol.

Confira as nossas dicas que melhorarão extraordinariamente a aparência de sua janela de madeira, preservando-a e gerando até economia.

Limpeza da janela de madeira

Ter janelas limpas e bem cuidadas dá um aspecto maior de zelo e cuidado, mas nem sempre cuidar da janela de madeira é uma tarefa fácil. Pois o uso do produto errado pode danificar e manchar a janela de madeira.

Ou seja, deve ter um cuidado para que o resultado não seja desastroso. Além de ter que manter uma manutenção quinzenal ou mensal.

Pensando em te auxiliar na hora de manter a sua janela impecável e aumentar a vida útil da sua janela de madeira, fizemos esse artigo que procurou saber de um especialista da limpeza modos de melhor fazer essa tarefa.

Limpeza de Janela
A manutenção da janela de madeira aumenta sua durabilidade

Como limpar uma janela de madeira?

Segundo o especialista de limpeza, José Roberto que trabalha com diárias de limpeza a mais de vinte anos, diz que a limpeza das janelas principalmente as que possuem venezianas precisam ocorrer com frequência, pois com o tempo a poeira penetra na madeira deixando-a mais grosseira.

Janela Veneziana Colonial
Exemplo de uma Janela Veneziana Colonial

 

Ele também afirma que não é qualquer produto que realmente limpa e muitos específicos para madeira funcionam somente para móveis, que de fato não são eficientes de janelas e portas, já que sofrem exposições muito maiores.

Ter um lustra móvel em casa é essencial para que haja ao menos um retoque semanalmente. Ele nos ensina a melhor forma de limpar:

 

  1.  Para a primeira limpeza, é necessário ter em mãos um balde com água, flanela limpa e um pano mais grosso, esponja, além de uma escova de dente, assim como vinagre e algum produto para finalizar.
  2. Inicialmente deve ser retirada toda a poeira da janela, por isso é necessário um pano mais grosso, e a escova assim poderá retirar a poeira dos cantos da janela, e das frestas caso tenha venezianas.
  3. Após passar como o pano seco, use a esponja úmida para tirar todos os resíduos com água e vinagre, sem detergente, pois pode ressecar a madeira. Lembrando que não pode ser usado o lado mais grosso da esponja para não arranhar a janela de madeira.
  4. Para a finalização pode ser usado o lustra móvel com uma flanela, ou outro produto do seu interesse.

 

O especialista, José Roberto, ainda completa que não deva ser usado detergente, água sanitária, e produtos que se classificam como limpeza pesada. Pois agride a madeira danificando e causando manchas.

Em janelas com esquadrilhos não devem ser limpo com lustra móvel e sim com vaselina, assim manterá um maior brilho, e uma camada protetora que protege até mesmo dos desgastes do sol.

Janelas de madeira que empoeiram muito rápido devem sofrer limpeza quinzenalmente.

Para manter a sua janela com aspecto de nova, sempre mantenha o cuidados necessário para mantê-la.

Está precisando trocar a sua janela de madeira?

Sua janela está antiga ou precisa trocar as janelas desgastadas?

Janela de madeira com materiais de excelência e preços baixos é somente com a Carpintaria Rezende.

Entre em contato conosco e faça o seu orçamento. Aqui você encontra os melhores preços e material de qualidade.

Contamos com uma equipe especializada de consultoria de vendas para ajudar você a escolher a sua janela ideal.

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato!





Artigos Relacionados