As 3 melhores madeiras para Portas e Janelas!

Home Madeiras As 3 melhores madeiras para Portas e Janelas!
Melhores Madeiras para Portas e Janelas

Não é todo mundo que sabe identificar uma madeira de boa qualidade, de onde ela vem e para qual parte da casa ela serve. É preciso conversar com um profissional para escolher a melhor opção de material e de preço.

Por isso, a compra do material para a construção e decoração de uma casa, precisa de uma pesquisa anterior para não optarmos por produtos mais frágeis, que não são adequados para certos cômodos e áreas externas.

Veja algumas opções de madeiras que podem compor a sua casa com mais durabilidade e que o gasto caiba no orçamento. Investir na madeira certa, traz mais conforto e bem-estar para você e para a sua família.

Conheça as 3 melhores madeiras para Portas e Janelas!

Acertar na madeira correta para os diferentes ambientes da casa, é fundamental para ter um espaço seguro e resistente. Saber se o material pode ficar exposto ao tempo é fundamental.

Todos esses aspectos influenciam quando mandamos fazer nossas portas e janelas, assim como na compra dos móveis dos cômodos, e na produção de partes do ambiente externo, como a piscina e área de lazer.

Confira abaixo o ranking das 3 melhores madeiras para portas e janelas:

1 – Madeira Ipê

A primeira da nossa lista é a madeira Ipê.

Esse tipo de madeira é considerada a mais resistente em relação ao tempo e umidade. Tem o tom pardo-acastanhado e costuma ser mais cara. É um tipo de madeira muito exportada para outros países, como os EUA.

Densidade de massa (r):
 Aparente a 15% de umidade (rap, 15): 1010 kg/m³

Para maiores informações sobre a Madeira Ipê, acesse: http://www.ipt.br/informacoes_madeiras/38.htm


Exemplo de uma janela de madeira ipê

2 – Madeira Cumaru

A segunda da nossa lista é a madeira cumaru. Gênero resistente às intempéries do tempo, cupins e outras pragas. Pode ser usada para área externa ou interna. Tom chocolate escuro.

Tem uma altíssima durabilidade e preço mais acessível em relação à madeira Ipê.

Densidade de massa (r):
 Aparente a 15% de umidade (rap, 15): 1090 kg/m³

Para maiores informações sobre a Madeira Cumaru, acesse: http://www.ipt.br/informacoes_madeiras/10.htm

Janela de Madeira Cumaru
Exemplo de uma Janela de Madeira Cumaru

3 – Madeira Itaúba

A terceira colocada da nossa lista é a madeira itaúba. Não é fácil de ser trabalhada, mas tem um bom acabamento. Com tom castanho-esverdeado-escuro. Também é utilizada para fabricação de pisos e móveis.

Densidade de massa da Madeira Itaúba (r):
 Aparente a 15% de umidade (rap, 15): 960 kg/m³

Para maiores informações sobre a Madeira Itaúba, acesse: http://www.ipt.br/informacoes_madeiras3.php?madeira=39

Janela de Itaúba
Exemplo de uma janela de madeira Itaúba

Lembre-se de pesquisar sobre o tipo de madeira que escolher, a região de sua origem, e caso tenha ajuda de um arquiteto ou engenheiro, diga em que parte da casa gostaria de ter o material e se é adequado.

Aposte sempre em uma madeira de qualidade!

Muitas vezes, por não prestarmos a atenção devida a o tipo de madeira, podemos ter a surpresa em pouco tempo uma porta ou janela empenar, uma cama quebrar por excesso de peso, ou ataques de pragas como cupins.

O gasto com a manutenção de uma madeira de má qualidade, ou usada para o local errado, sai mais caro do que ter um produto mais caro, mas também mais durável. Cuidado é pouco na hora das compras!

Não deixe de visitar a fábrica, caso tenha acesso, e consulte um profissional especializado para que ele possa te orientar. Mais do que estar nas tendências atuais, a madeira deve ter um trato especial

Portanto, pesquise sobre como é feita a secagem do material, os cuidados a serem tomados e se possível, tenha mais de uma escolha em mente, para que o seu leque de opções decorativas fique maior.

Veja se os tons mais claros ou mais escuros combinam com a arquitetura do lugar, se a sua preferência é por um ar mais rústico ou industrial. As tendências da moda são muitas e estão aí para te atender.

Aposte em uma madeira que tenha DURABILIDADE quando for comprar a sua Porta ou Janela!

Prefira madeira maciça, com uma durabilidade melhor, mesmo onerando um pouco o seu orçamento. A madeira maciça alia a certeza de um bom produto, com a valorização do imóvel.

Sim, já pensou nisso? Caso você se mude, para vender ou alugar a sua casa, a valorização dela pode aumentar com portas e janelas de madeira de primeira qualidade, móveis embutidos e feitos sob medida.

Por isso, esse investimento serve para uma vida toda, para morar em um lugar agradável e para ser fonte de renda, caso você queira apostar no mercado imobiliário. Pense sempre no futuro dado para o imóvel.

Não é difícil pensar que a madeira é um material ideal para construções, apesar de o vidro e o alumínio serem bem procurados também. Ela pode dar um ar mais refinado a casa, deixar tudo mais confortável.

Fique antenado nas novidades do mercado e acerte quando for procurar o lugar onde comprar o que vai montar a casa dos seus sonhos e com atendimento e serviço de alto padrão e especializado em mexer com madeira. Garanta o melhor para você!

A Carpintaria Rezende faz produtos sobre medida e personalizados para você, com as madeiras mais nobres do mercado e com o orçamento que vale a pena. Conheça as variedades que estão mais em conta e em alta no mercado.

Artigos Relacionados

 
×