Como pintar janelas de madeira?

Home Janelas Como pintar janelas de madeira?
Como pintar Janelas?

Dar os retoques na sua casa trás novas energias e a sensação de casa nova, seja pinta-la, azulejar, ou coisas mais simples como pintar as janelas e portas. São mudanças que fazem toda diferença na sua casa.

Pintar a janela de madeira pode se tornar um desafio para os inexperientes, se você é daqueles que busca se informar antes de fazer para evitar um desastre, está no local certo.

Nós da Carpintaria Rezende pensamos em todos os âmbitos da necessidade de nossos clientes, por isso fizemos esse artigo que visa te ensinar como pintar a sua janela de madeira, confira!

Pintar a sua janela de madeira

Pintar a janela de madeira é mudar e renovar a aparência da sua casa, ainda mais depois de inversos e verões rigorosos que insistem em dar uma aparência de descuido nas janelas.

Para que acha uma boa finalização do trabalho de modo que a tinta penetre bem e que fique uniforme é necessário alguns passos, assim poderá deixar a sua casa um luxo.

Lixar a madeira é o primeiro passo!

Antes de largar tinta na sua JANELA DE MADEIRA, é preciso antes lixar, para isso você pode utilizar uma lixadeira elétrica ou uma lixa d´água e uma fina, e se houver vidros fita adesiva para evitar que arranhe ou suje de tinta o vidro.

A lixa deve ser passada com cuidado para não deixar a madeira desforme, até que seja retirada toda a tinta antiga e caso esteja com alguma fissura, pode usar a lixa fina para dar uma pequena polida.

Lixando Janela de Madeira
Lixamento de uma Janela de Madeira

Caso a madeira tenha fissuras profundas, é necessário retirá-la para lixar com uma lixa mais grossa capaz de alinha-la novamente.

No caso de fissuras muito profundas, pode optar por usar massa para tampar a fissura, antes de lixar, com massa óleo e esperar 10 horas para secar completamente.

Lembrando que é recomendado lixar com luvas de jardinagem ou similares para evitar farpas.

Escolher a tinta é o segundo passo!

Há algumas opções melhores para pintar janela de madeira. Para janelas de ambientes menores e fechados é indicada a tinta esmalte d´água, pois não possuem cheiro forte.

No geral pode ser usada tinta acrílica, tinta PVC, tinta laca, verniz e o esmalte.

Para janelas de madeira que sofrem exposição com sol e chuva é necessário analisar se a tinta oferta proteção à exposição à chuva e umidade, assim como ao sol.

Janela de Madeira Pintada de Branco
Janela de Madeira Pintada de Branco

Pintar é o terceiro passo!

Para pintar vai precisar de dois rolos de espuma de nove e outro de 15 centímetros, um pincel, uma bandeja para pintura, tinta de sua preferência e diluentes.

Para áreas maiores utiliza o rolo maior, para áreas menores use o menor, e para acabamento e nos cantos use pincel.

Para que a tinta fique uniforme não deixe o pincel encharcado nem permita que a tinta fique escorrendo, caso a tinta fique muito grossa adicione o diluente e misture até chegar ao ponto correto.

Pintando Janelas de Madeira
Utilize uma tinta de qualidade para pintar sua janela de madeira

O tempo de secagem varia de acordo com a tinta, antes da aplicação leia a embalagem, em caso de alguma complicação procure a ajuda de profissionais.

A limpeza dos materiais usados na pintura é feito com o próprio diluente, assim eles ficaram limpos sem o resquício da tinta e maleáveis podendo ser utilizados novamente.

Pintar Janela de Madeira

Janela de madeira pintada é um charme!

Ter uma janela de madeira pintada combinando com a decoração, com o seu jardim, ou com as cores da moda é sensacional, renovando sempre a sua casa de acordo com a imagem que você deseja passar.

Para a obtenção de PRODUTOS DE MADEIRA de qualidade é com a Carpintaria Rezende, onde você encontra tudo que necessita com um ótimo atendimento.

Quero um orçamento de Janelas de Madeira

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato!





Artigos Relacionados