Porta Branca: saiba porque ela está em alta no mercado!

Home Portas Porta Branca: saiba porque ela está em alta no mercado!
Porta Branca de Madeira

Você certamente já viu alguma porta branca em sua vida. Porém, mais certamente ainda, está vendo ela cada vez mais… isso porque ela está em alta no mercado!

As portas brancas foram excelentes pedidas no passado e, agora, voltaram com tudo a fazer parte do dia a dia de pessoas que perceberam suas excelentes características para a casa!

Elas combinam com toda a decoração da casa e, mais ainda, com todos os cômodos! Entenda mais sobre essa incrível opção.

Porta Branca de Madeira

Além de bela e de combinar com tudo, a porta branca pode ser um exemplo de resistência para sua casa. Para isso, basta confeccioná-la em madeira!

A MADEIRA é conhecida por ser um material extremamente resistente e completo para sua casa, deixando-a mais bela, mais econômica e mais durável.

– Se o espaço for decorado com algo mais branco, além da porta branca de madeira, será uma excelente combinação. Por exemplo, você pode adicionar quadros e peitoris de janela, rodapés…

– Os perfis de madeira ficarão ótimos com molduras de madeira, também. Além disso, a madeira é elegante e se encaixa em qualquer um dos estilos modernos   interiores.

Porta de Madeira com Vidro
Porta de Madeira com Vidro Quadriculado – PINTURA EM LACA

Porta Branca para Sala

Esta cor parece ótima em quase qualquer interior e com qualquer mobiliário.

Você não tem que escolher um sofá especial que vai se misturar com a porta, a sombra das paredes e do teto não importa, porque o branco se encaixa perfeitamente com tudo.

Então, apostar em uma boa porta branca para sua sala é uma das melhores coisas que você pode fazer, renovando esse ambiente de acordo com o seu gosto e com o tempo.

Porta Branca para Sala
Exemplo de uma Porta Branca para Sala

Porta Branca para Quarto

Para muitos, a questão do espaço no quarto desempenha um grande papel. Afinal, esse é o local que abriga as partes mais importantes da sua vida: descanso e preparo para um novo dia.

– Cores escuras criam automaticamente espaços e corredores menores e estreitos. Mas os tons claros são uma excelente maneira de expandir um quarto!

  • Este é outro aspecto importante que deve ser considerado ao escolher uma porta branca para o local. Se você tiver um pequeno espaço em um quarto de apartamento, instale uma porta branca e veja-o aumentar.

 


Porta Prancheta Branca para Quarto


Porta Prancheta Branca para Quarto

Porta Branca de Correr

Você se lembra dos tempos em que quase todas as portas internas de correr eram brancas? Isso está de volta! Esse tipo de opção oferece uma série de vantagens para sua casa:

  • Facilidade: As portas interiores brancas de correr parecem muito leves e até mesmo suaves. Elas não sobrecarregam o espaço e não exercem pressão sobre ele.

 

Porta Branca de Correr
Porta Interna Branca de Correr

É por isso que elas são mais bem sucedidas em corredores estreitos, levando diretamente a várias salas.

  • Universalidade: as portas de correr de cor branca são neutras e versáteis. Eles não precisam combinar com a cor do piso ou do móvel de nenhum cômodo.
  • O efeito da fusão: Se as paredes da sala são brancas, as portas parecem se fundir com elas.

Devido a isso, a sala parece um pouco mais volumosa do que realmente é. Não há separação visual da parede pela porta, o que é uma grande vantagem.

Em suma, uma porta branca de correr pode não só economizar espaço em sua casa, mas também fazê-la parecer maior e deixa-la mais versátil.

Porta de Madeira e Vidro Branca de Correr
Porta de Madeira e Vidro Branca com Trilho Aparente

Portas brancas: o que é útil saber

Portas brancas são universais – não importa em que estilo o cômodo é decorado, com raras exceções, eles parecerão apropriados para essa escolha.

O branco se encaixa com quase qualquer cor de parede e piso, mantém os desenhos elegantes em papéis de parede e é adequado para qualquer sala – quarto infantil, sala de estar, quarto, escritório, bem como cozinha e banheiro.

Porta Mexicana Branca
Porta Maciça Mexicana Branca

A vantagem inegável da porta branca é um aumento visual no tamanho do espaço. Se você quiser elevar visualmente o teto e criar a ilusão de uma sala alongada, aposte sem medo nessa opção.

  • Portas brancas atraem a atenção no ponto certo e permitem o uso dos modelos mais orçamentários.
  • Elas são uma opção popular também para escritórios e para alojamentos, especialmente ao se falar sobre a sua neutralidade enfática e até imperceptibilidade.
  • Afinal, a cor das portas sempre nos obriga a cumprir certas regras no design – mas não as portas brancas! Com elas, tudo é possível e é só deixar sua criatividade fluir.

Portas brancas são típicas de interiores escandinavos, onde um acabamento brilhante traz à tona a aparência de toda a sala. Porém, agora, conforme visto, elas se espalharam por todo o mundo!

Porta Almofada Única Branca
Porta Semi-Maciça MODELO ALMOFADA ÚNICA (Branca)

Você acha que portas brancas são banais e simples? Use seu poder para torná-las mais interessantes! Como qualquer peça de interior, a porta pode ser decorada com acessórios, atraindo atenção ou se inserindo mais organicamente no espaço.

– Uma boa opção para isso é o uso do piso como contraste. Ainda que isso não seja essencial, é uma boa ideia para pessoas que gostam de ousar mais.

– A combinação de “portas brancas – piso escuro” levanta questões, especialmente entre os iniciantes: pode e deve ser assim?

  • De fato, essa combinação é muito comum. É reconhecida como muito luxuosa, inclusive!
  • Porém, nem todos os pisos do apartamento ou da casa devem e precisam ter a mesma cor.
  • Se você decidir contar com portas interiores brancas, não é necessário adquirir um piso só, pois você pode te certeza de que ele combinará com todo o restante da casa.

O mesmo vale para os tons nas paredes. A porta branca permite que você use qualquer tom de parede em cada um de seus cômodos, combinando-a com o ar que você deseja que aquele cômodo transmita.

Porta Maciça de Entrada com pintura em laca Branca
Porta Maciça de Entrada com PINTURA EM LACA Branca

Para saber mais sobre isso, basta se envolver com o significado de cada cor e deixar sua criatividade reinar!

Ao se falar sobre a porta branca e o piso escuro, esta opção é bastante ousada, mas é bastante aceitável e pode ser perfeita para você. Seja como for, conte com a versatilidade do branco para fazer escolhas que são sua cara!

Artigos Relacionados

 
×