Como instalar uma porta de correr?

Home Portas Como instalar uma porta de correr?
Instalar Porta de Correr

A porta de correr no ambiente interno mostra personalidade dos donos do imóvel, além de trazer muita beleza, espaço e modernidade no ambiente. Trazendo a junção do sofisticado e do moderno.

Escolheu a porta de correr para o seu imóvel e não sabe como instala-la em sua casa? Então continue a leitura desse artigo que foi feito inteiramente para você e aprenda com o nosso passo a passo.

O que é uma porta de correr?

A porta de correr permite uma grande economia do espaço, a utilização da luz natural do ambiente, mobilidade e proteção.

É um modelo de porta ideal para ambientes pequenos uma vez que a prioridade nestes locais é a funcionalidade do dia a dia.

Em relação ao material, as PORTAS DE CORRER DE MADEIRA são as preferidas pelos clientes uma vez que a madeira oferece durabilidade e beleza incomparáveis.

A porta de correr também ajuda muito na organização de espaço permitindo que seja posto um móvel próximo a entradas, além de facilmente conciliar os ambientes dentro de uma casa.

Porta de Correr
Exemplo de uma porta de correr

Instalação de portas de correr

Para fazer uma boa instalação da sua porta de correr são necessários alguns apetrechos que melhoraram a sua condição de uso, deixando-a firme e segura de modo que não venha causar problemas.

Mantenha por perto todos os materiais que serão necessários para a instalação da porta, além do manual de instruções. O puxador virá junto com o kit de instalação, escolha um que se adeque bem as suas necessidades diárias.

Antes de iniciar a instalação é necessária avaliar se o ambiente está nivelado, e limpo evitando assim, por a porta de modo que fique torta.

 

  • Iniciaremos ajeitando a porta, faça as marcações dos puxadores com no mínimo 10 cm da borda da porta, observando se não ficará rente ao espaço que depois será da fechadura.
  • Após os puxadores entra a instalação das roldanas, na parte de cima da porta de correr marque os locais onde serão furados para por as roldanas. Deixando um espaço de 7 a 10 centímetros das extremidades da porta.
  • Após a marcação, ponha as traves de segurança para facilitar no encaixe da porta de correr nos trilhos.
  • Para a instalação dos trilhos comece medindo em que altura ficará os trilhos visando um modo que fiquem bem fixados e que não arrastem no chão.
  • Após use a furadeira e faça furos nos locais marcados e depois com o auxilio de uma chave de fenda coloque a peça.
  • Encaixe a porta no suporte do trilho em posição aberta, e depois rente à parede adicione o batedor no chão. Caso necessário, peça auxílio de uma pessoa para te ajudar a por a porta de correr nos trilhos.
  • Após o encaixe mantenha a porta em posição fechada e instale as peças de limitador nas extremidades do trilho, bem próximo à roldana.
  • Retire a porta do trilho e faça uma perfuração de ponta a ponta do centro até a extremidade da porta com uma tupia, depois coloque silicone no caminho que você fez na porta e instale o perfil-guia bem centralizado.
  • No chão, o piso-guia deve ser posto levando em consideração a centralização e a largura da porta de correr.

 

Recoloque a porta de correr testando se está bem posicionada, abrindo e fechando avaliando também, se está fazendo os movimentos corretamente com leveza e facilidade.

Caso tenha manchado use um pano e esfregue com força para retirar as manchas.

Como instalar porta de correr
Porta de Correr Instalada

Porta de Correr Instalada

A porta de correr está pronta e depois de tanto trabalho fica o orgulho, a beleza e a economia de espaço por ter uma linda porta de correr já instalada.

Precisando de Porta de Correr? Solicite o seu Orçamento!

A porta de correr é tudo de bom, então se deseja comprar sua porta de correr com materiais de qualidade, além de ter um excelente atendimento, entre em contato conosco e faça já o seu orçamento.

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato!





Artigos Relacionados