Conheça os detalhes de uma Porta Francesa!

Home Portas Conheça os detalhes de uma Porta Francesa!
Porta Francesa


Quando se trata de decidir que tipo de porta você deseja instalar em sua casa, existem diversas escolhas a serem feitas. Umas delas é a porta francesa.

A porta francesa possui uma abordagem mais clássica e é a melhor opção para pessoas tradicionais. Além disso, ela oferece a garantia de uma estética que nunca vai sair de moda!

Locais que capturam a estética de um patrimônio são super indicadas para o uso das portas francesas.

De casas de campo a moradias tradicionais, elas oferecem um estilo de instalação bonito e atemporal que realmente contribuem para um visual coeso.

Saiba mais sobre a porta francesa!

Portas francesas são ótimas para fornecer uma opção tradicional de porta, podendo combinar com qualquer parte da casa, especialmente o jardim.

Elas também tendem a ser populares quando usadas dentro de casa para separar dois cômodos.

O projeto de uma porta francesa é baseado em um conjunto de portas de abertura dupla e que se abrem a partir do centro, geralmente com painéis de vidro que se estendem pela maior parte do comprimento dela.

As portas francesas oferecem uma estética elegante, moderna e fresca para a sua casa, ao mesmo tempo que permitem a passagem de muita luz.

  • A eficiência energética é outra questão que está se tornando cada vez mais pertinente hoje e, como tal, a maioria dos proprietários está procurando maneiras de diminuir suas despesas mensais.
  • Isso pode ser feito através de melhores medidas de aquecimento doméstico.
  • Uma maneira primordial de fazer isso é observar os estilos de envidraçamento que estão sendo instalados. Dentre eles, a porta francesa é uma excelente opção!

 

Porta Francesa Almofada e Vidro
Posta Francesa de Almofada e Vidro

Mais sobre a eficiência energética da porta francesa

As portas francesas podem ser consideradas mais eficientes energeticamente do que outras opções, uma vez que seus painéis de vidro centrais podem ser pequenos mas, sendo colocados em armações mais largas, funcionam perfeitamente bem.

Algumas pessoas também chamam a porta francesa de “janela francesa”, o que pode causar um pouco de confusão.

A verdade é que janelas e portas francesas são exatamente o mesmo produto e não há diferença entre as duas, apenas em relação à maneira como elas são usadas.

– Essas portas eram originalmente chamadas de “porte-fenêtre” pelos franceses, que literalmente traduziam elas como “janelas da porta”, talvez explicando o porquê de algumas pessoas se referirem ao seu estilo dessa forma.

Como as portas francesas são predominantemente feitas de vidro, elas proporcionam a sensação e a iluminação de serem janelas, mas são abertas como uma porta.

Em comparação com PORTAS MACIÇAS ou de outros materiais que não permitem a passagem da luz, a porta francesa é uma opção perfeita para quem ama um local iluminado.

Porta Francesa com vidro Panorâmico
Porta Francesa com vidro Panorâmico (Inteiro)

Quanto custam as portas francesas?

É difícil dizer exatamente quanto custariam as portas francesas, pois elas precisam ser fabricadas para medições precisas e estão disponíveis em uma variedade de estilos e opções, todas com preços diferentes.

O custo dependerá do tamanho das portas e da complexidade do trabalho.

Um representante de vendas poderá fornecer uma indicação geral de custo depois de fazer algumas perguntas simples sobre suas necessidades e de fazer medições precisas.

Porta Francesa Colonial
Exemplo de uma Porta Francesa Colonial

É preciso que as portas francesas ofereçam benefícios excepcionais de segurança e proteção.

Em termos de sua abertura simples, todas as portas devem ser rigorosamente testadas e alcançarem os credenciamentos relevantes a elas, não apenas atingindo os padrões de qualidade, mas também de segurança.

– Quando se trata de segurança, a porta francesa contêm mecanismos de bloqueio integrados e encapsulados projetados para impedir arrombamentos.

Ao contrário das portas francesas do passado, as atuais são feitas pensando em se adaptar à sociedade moderna.

Porta Francesa de Correr
Exemplo de uma Porta Francesa de Correr

Você pode substituir uma janela por portas francesas?

Você pode instalar portas francesas em uma variedade de espaços em sua casa, inclusive para substituir uma janela.

– Muitas pessoas desejam obter um visual mais tradicional em seus espaços e optam por substituir suas antigas portas por um conjunto de portas francesas com aspecto de época.

  • Portas francesas são tipicamente um estilo mais esguio; colocando duas portas no espaço onde antes você só tinha uma, você poderá obter excelentes resultados com todos os benefícios acima citados!

Em termos de percepção espacial, elas são preferidas por todos. Analise seu orçamento e descubra que tipo de porta francesa melhor combinaria com sua casa!

Porta Francesa Vidro Quadriculado
Porta Francesa com Vidro Quadriculado

Usos da porta francesa

Uma porta francesa pode ser usada para diversos fins, conforme visto acima. Abaixo, serão especificadas algumas opções.

Aberturas de jardins

Se você possui jardins em sua casa, uma porta francesa pode fazer toda a diferença.

  • Com ela, você conseguirá enxergar a parte de fora sem precisar sair de casa, fazendo parecer que todo o verde está dentro dela!
  • Se você contar com pomares ou com piscina, esses espaços ficarão ainda mais bonitos e iluminados, podendo ser facilmente tampados através do uso de belas persianas!

Varandas e quintais

Outro bom uso da porta francesa e em direção à varandas externas e quintais, especialmente se você tiver animais de estimação!

Assim, nos momentos em que eles precisarem ficar do lado de fora, você poderá vê-los por através das portas.

  • Além disso, você poderá ver seus filhos brincarem também pelos vidros do espaço.

Seja como for, suas varandas e seus quintais podem se beneficiar amplamente da sua escolha.

Porta Francesa Madeira Cumaru
Porta Francesa Clássica com Grade de Ferro e Vidro

Entre espaços

Partes internas da casa também podem se beneficiar amplamente da porta francesa. Com ela, você poderá criar ainda mais iluminação, por exemplo, entre dois ambientes diferentes de sala.

Conforme visto, não só de iluminação vive a porta francesa. Ela também garante aos espaços beleza e tradição, combinando perfeitamente com o restante da sua casa!

Se você ainda está em dúvida em relação a qual porta escolher para alinhar o melhor das funções energéticas, da estética, da beleza e do clássico, por que ainda não optou por esse estilo de porta?

Chame um profissional e peça que ele instale em seus espaço uma porta francesa feita para suas necessidades e para seu gosto! Assim, você e sua família poderão usufruir dos benefícios acima citados!

Artigos Relacionados

 
×