Porta Grande de Madeira: Veja os Principais Modelos!

Home Pivotantes Porta Grande de Madeira: Veja os Principais Modelos!
Porta Grande de Madeira

A porta grande de madeira é, sem dúvidas, uma gigantesca tendência no universo da arquitetura, do design de interiores e da decoração – cuja fama já se estende há alguns anos.

As portas grandes, em si, tomaram o mercado há um bom tempo, mas o alinhamento entre seus benefícios e as vantagens de se apostar em um material como a madeira a deixou ainda mais atraente para quem busca essa tendência.

A madeira é amplamente conhecida por sua qualidade, desde sua alta durabilidade até o estilo rústico e elegante que ela traz imediatamente para qualquer espaço.

Ao conhecer mais sobre a tendência da porta grande de madeira, pode ser que você acabe se inspirando e instale uma dessas na sua casa! Duvida? Então confira!

Conheça os Benefícios da Madeira

É impossível listar todos os benefícios que o uso da madeira realmente pode trazer para uma casa – especialmente ao se falar sobre portas.

Porém, além de todas as vantagens já citadas em relação a ela, algumas outras pontuais não podem ficar de fora:

  • Resistência

A madeira é o material favorito de confecção para qualquer móvel e, atualmente, é a escolha número 1 para quem deseja garantir resistência, durabilidade e um relacionamento de anos com uma peça que pode até mesmo se tornar herança.

  • Personalização

Uma porta de madeira pode ser confeccionada de diversa maneiras: de forma maciça, com frestas (como uma porta veneziana) dentre outras formas. Ela pode e deve combinar com seu espaço e com seus ambientes – e com isso um bom profissional pode certamente ajudar.

  • Segurança

Uma porta de madeira traz muita segurança para qualquer ambiente. Afinal de contas ela é pesada, difícil de ser rompida e muito resistente.

  • Beleza

Não há dúvidas de que a beleza da madeira é uma das coisas que mais chama atenção nela. Seu estilo clássico esbanja tradição e, a depender do local em que ela é posicionada, pode tornar o espaço ainda mais rústico.

Apenas com essas características torna-se fácil perceber o porquê da madeira ser a escolha das portas grandes da atualidade.

Porta Pivotante Principal
Exemplo de uma porta grande de madeira com 2 cantos fixos de madeira

Vamos agora conferir as vantagens da porta grande de madeira em si.

Vantagens de utilizar uma Porta Grande!

Agora que vimos o porquê da madeira ser a melhor opção de escolha para portas de maior porte, vamos conferir os motivos que tornaram essa tendência tão famosa.

  • Imponência

Sem dúvidas uma porta maior traz mais requinte para qualquer espaço e valoriza mais a fachada, tornando o ambiente mais belo e chamativo – mas com sofisticação.

  • Modernidade

As portas grandes são tendências modernas, especialmente ao se falar da porta grande de madeira.

Como comprovação disso, nas novelas e nas casas de artistas famosos sempre vemos portas grandes de madeira.

  • Opção Pivotante

Na maioria dos casos, ao se falar sobre a porta de madeira, é utilizada uma porta pivotante. Isso traz mais bem estar e facilidade de acesso para os ambientes, minimizando, inclusive, desgastes na porta.

A porta pivotante também promove economia de espaço, uma vez que ela dispensa o uso de dobradiças em sua confecção.

  • Porta para Pé Direito Duplo

Se sua casa possui pé direito duplo, essa porta é perfeita para suprir todas as suas necessidades. Ela reúne personalização, beleza e classe em uma peça só!

Porta Ripada Vista Externa
Porta Pivotante de Madeira para Pé Direito Duplo

Casas de Alto Padrão – Porta Grande de Madeira

Um dos principais motivos que colocou a porta grande de madeira no radar das tendências para casa foi a impressão causada por casas de alto padrão.

– De longe, ao ver uma casa que se parece com a casa dos seus sonhos, uma das únicas coisas que você consegue ver é a sua enorme porta. De perto, é possível perceber o motivo por trás disso.

– Casas de alto padrão exigem luxuosidade – e, conforme visto, a porta grande de madeira é mais do que capaz de trazer isso por si só a qualquer espaço.

  • Isso acontece justamente em função da imponência que ela traz. Hoje, ela pode ser confeccionada para praticamente qualquer espaço que permita sua instalação.

As cores da madeira são de livre escolha dos proprietários – e geralmente tendem a seguir a decoração do restante do espaço.

Porta Grande com Vidro
Porta Pivotante de Madeira com Vidro nas Laterais

O mesmo pode ser dito para os detalhes cravados nela, que certamente podem fazer toda a diferença no resultado final.

Em suma, as portas grandes de madeira estão conectadas a riqueza e a luxo – e contar com orçamentos que cabem no seu bolso pode fazer com que você também valorize esteticamente sua casa sem precisar gastar mais do que precisa.

Afinal de contas, a madeira é um material com um excelente custo-benefício e que pode mudar sua forma de enxergar os ambientes de sua própria casa.

Porta Grande de Madeira Com 2 Folhas
A porta com 2 Bandeiras (Folhas) também é uma ótima opção para quem deseja uma Porta Grande.

Conclusão

A porta grande de madeira se tornou uma tendência mundial – e não é à toa. Além de reunir todos os benefícios de imponência, modernidade, luxo e sofisticação, ela ainda se alinha aos benefícios da madeira.

A madeira é um material amado e que, quando usado em seu máximo potencial, pode durar por centenas de anos e passar de geração em geração.

Ela é resistente, durável, segura, fácil de limpar e de fazer qualquer tipo de manutenção, luxuosa, bela, clássica tradicional e, o melhor, personalizável.

Ao escolher a porta grande de madeira que mais combine com suas necessidades e com o seu espaço, você poderá contar com um profissional que ofereça a você recomendações do que mais se encaixa ao seu estilo de vida e às suas demandas.

Assim, você poderá contar com um produto perfeito para você e que se inspira nas casas de seus artistas e celebridades favoritas – que certamente estão de olho nas tendências e contam com sua própria porta maciça de madeira em casa!

Agora que você sabe tudo sobre a porta grande de madeira, não deixe de garantir a sua e de contar com um profissional para personalizar sua casa e seus espaços de forma a deixá-los ainda mais belos e confortáveis!

 

Artigos Relacionados

 
×