Qual o tamanho ideal de uma porta pivotante?

Home Pivotantes Qual o tamanho ideal de uma porta pivotante?
Porta Pivotante Tamanho


Na hora de construir um imóvel novo surgem diversas dúvidas sobre que modelos, quais cores e que formatos as dimensões e objetos tais como as portas vão tomar forma.

É uma dúvida muito bem fundamentada, afinal perceber um erro no projeto depois que ele estiver pronto é muito frustrante, além de ser um gasto que pode ser evitado.

Se escolheu a porta pivotante, sabe que ela necessita de alguns cuidados para a sua instalação, por isso saber o tamanho ideal para a porta pivotante é importante.

Para sanar a sua dúvida, nós da Carpintaria Rezende criamos essa matéria para melhor te orientar quando o tamanho correto para a porta pivotante. Confira abaixo!

Porta pivotante – tamanho ideal

Quando as pessoas escolhem a PORTA PIVOTANTE para os seus projetos, não sabem que na grande maioria das vezes elas são feitas por encomenda.

Conhecer o tamanho da porta e o espaço é importante para ter uma economia de espaço, que é um das VANTAGENS DA PORTA PIVOTANTE, além de maior ergonomia e evitar gastos dispensáveis.

Para melhor aproveitar o seu espaço, a porta pivotante deve ter no mínimo 90cm de largura porque perde-se entre 10 a 15cm de passagem quando a porta é aberta.

Desta forma, é sempre bom consultar o seu engenheiro ou arquiteto sobre um tamanho de porta pivotante que forneça uma boa passagem quando aberta. Lembre-se: é na porta principal que vai passar alguns objetos importantes e com grandes dimensões como o sofá por exemplo.

Você percebe que a porta está em um tamanho ideal quando ela não se torna desproporcional a estrutura, largura e fachada da casa.

Para experimentar tudo de bom que a porta pivotante tem para oferecer sem problemas, deve combina-la com uma ótima fechadura, pois assim garantirá muito mais segurança para o imóvel.
Tamanhos de Porta Pivotante
Tamanhos de Portas Pivotantes

Os melhores tamanhos para porta pivotante

Fizemos uma lista com os melhores tamanhos para uma porta pivotante de acordo com o histórico de pedidos de nossos clientes e levando em consideração o custo benefício para cada medida.

 

1º Tamanho: 210cm de altura x 100cm de largura

Este tamanho sem dúvida é o de melhor custo benefício sendo a medida mais solicitada e procurada pelos clientes. Uma porta pivotante com 100cm de largura será mais barata que uma porta pivotante do mesmo modelo porém com 130 de largura.

 

2º Tamanho: 210cm de altura x 110cm de largura

Este é o segundo tamanho de porta pivotante mais procurado. É o tamanho ideal para quem deseja mais espaço de passagem sem elevar muito o custo da porta.

 

3º Tamanho: 210cm de altura x 130cm de largura

O tamanho de 210cm de altura x 130cm de largura proporciona uma porta mais larga e imponente. Porém, por ser uma porta com dimensões maiores apresenta um valor mais elevado em relação a porta de 210×100.

 

4º Tamanho: Personalizado

Também tem a possibilidade de você utilizar uma porta pivotante com tamanho personalizado. Sendo assim, a porta vai ser fabricada sob medida de acordo com o tamanho informado.

O tamanho personalizado traz a vantagem e comodidade de você adequar o produto a sua obra ou necessidade. Porém, uma porta com medida personalizada tem um valor mais caro.

Benefícios de uma Porta Pivotante

Diferentes das portas tradicionais a PORTA PIVOTANTE  não usa dobradiças, fica suspensa no portal através de pivôs que são ferramentas que fazem com que a porta gire no seu eixo, possibilitando assim o movimento.

E por utilizar pivôs ao invés de dobradiças torna a instalação da porta pivotante é muito mais fácil e rápida, pois é apenas o encaixo dela nos eixos que ficam acima e abaixo da porta.

As PORTAS TRADICIONAIS necessitam de ajustes, e uma simetria impecável para que a porta seja assentada sem arrastar no chão, que possa fechar normalmente.

A porta pivotante é utilizada principalmente quando o espaço interno precisa ter uma maior valorização, permitindo que haja móveis mais próximos à porta sem que haja choque entre a porta e os móveis.

A engrenagem da porta pivotante é escondida o que traz um toque de modernidade, elegância e requinte a sua casa, principalmente quando ela está disposta na entrada da casa.

O material da sua porta pivotante favorece muito a sua utilização assim como a sua decoração. A PORTA DE MADEIRA se encaixa melhor em todos os ambientes, tornando o ambiente mais seguro pela resistência.

Deixa o ambiente com muito mais elegância, além de proporcionar uma variedade de cores que podem se encaixar com perfeição dentro do seu projeto.

Tamanho de uma porta pivotante
A porta pivotante traz presença e requinta na entrada da casa

Cuidados na hora da Instalação da Porta

Alguns cuidados devem ser tomados na hora instalação da sua porta pivotante, primeiramente o projeto deve ser feito por um arquiteto, assim terá menos chances de erro e medidas exatas para o seu plano.

A instalação da porta também deve ser feita por um profissional, vale lembrar que os pivôs devem ser escolhidos de acordo com o peso da porta, principalmente se ela tiver medidas maiores do que as convencionais.

Instalando porta Pivotante
Instalação do pivo da porta pivotante

Uma escolha cheia de personalidade e requinte para sua casa – porta pivotante

Para ter uma decoração equilibrada, cheia de charme e sofisticação, você pode optar por usar uma PORTA PIVOTANTE, além da qualidade da madeira.

Solicite um Orçamento de Porta Pivotante!

Ter uma porta pivotante de qualidade, com uma madeira de primeira com diversas cores e tipos, além de atendimento especializado, é com a Carpintaria Rezende.

Venha conhecer as nossas ofertas de portas e solicite agora o seu orçamento!

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato!









Artigos Relacionados

 
×