Quando utilizar uma porta de correr no quarto?

Home Portas Quando utilizar uma porta de correr no quarto?
Porta de Correr no Quarto

O quarto é um ambiente destinado para os momentos de descanso, por isso esse ambiente deve ser planejado com o máximo de leveza e conforto para ajudar a capacidade de relaxamento.

A organização dos móveis e a escolha das cores são fundamentais para conseguir esse resultado e para ornar com todo o design é preciso escolher o tipo de porta correto para o ambiente.

Tanto em ambientes pequenos como em grandes ganhar mais espaço é sempre vantajoso e para os quartos as portas de correr são uma boa opção. Elas permitem um uso mais otimizado do ambiente sem necessidade de ter uma porta convencional.

O que são portas de correr?

As portas de correr são modelos onde a porta é fixada por trilhos na parte superior e inferior da porta e ela se movimenta deslizando por esse trilho.

Existem opções onde a peça é sustentada apenas por trilhos na parte superior do vão mas, para isso é preciso se certificar de que a parede tem sustentação para o peso da porta.

Porta de Correr
Porta de Correr em Trilho Aparente

Quando utilizar uma porta de correr no quarto?

A porta de correr deve ser utilizada no quarto quando o dono da casa precisa de um aproveitamento maior do espaço.

O quarto por ser um ambiente com vários móveis como: guarda roupa, cama, bancada de TV, etc…necessita de um melhor aproveitamento do espaço para melhor locomoção.

Em casas menores o tamanho do quarto geralmente é reduzido e surge a necessidade de um melhor aproveitamento do ambiente.

É neste caso, que uma porta de correr se encaixa perfeitamente uma vez que ela vai trazer um bom ganho de espaço útil ao quarto.

Essas peças são perfeitas para quem tem pouco espaço e precisa de cada centímetro do ambiente, a única necessidade desse tipo de porta é ter uma parede onde possa ser instalada a porta e onde ela ficará quando aberta.

Porta de Quarto de Correr
Porta Prancheta Lisa de Correr utilizada no Quarto e Banheiro

Vantagens de utilizar as portas de correr

O modelo de portas de correr vem ganhando espaço nas casas por conta de todas as vantagens que proporciona.

Beleza

As portas de correr são peças muito bonitas que agregam beleza e sofisticação ao seu quarto e ainda traz mais leveza ao ambiente.

Porta de Correr de Madeira
As portas de correr de Madeira são as mais utilizadas e trazem requinte ao ambiente!

Espaço

Por não ocupar tanto espaço e por poder ser disfarçada com móveis, as portas de correr deixam o ambiente mais espaçoso e dá sensação de amplitude para o quarto.

Integração

Esse modelo de porta oferece maior integração e fluidez entre os espaços, seu sistema de abertura é que permite essa sensação de unidade entre os cômodos quando as portas estão abertas.

Acabamento

Como essas portas ficam disfarçadas e são mais discretas o acabamento do quarto se torna melhor, a porta é parte de toda a constituição do ambiente.

Quais são os tipos de portas de correr?

Existem diversas opções de materiais para portas de correr, mas é preciso conhecer a indicação de cada um deles para não errar e se arrepender depois.

Portas de Madeira

As PORTAS DE MADEIRA são sem dúvida a melhor opção para os quartos, ela traz beleza e ainda proporciona maior isolamento acústico do que as outras opções, tem mais resistência e durabilidade.

Portas de Alumínio

Esse modelo de porta é feito com a esquadria de alumínio e vidros no meio, esse modelo é mais indicado para ambientes externos e não para quartos, pois permite a entrada de muita luz.

Portas de Vidro

As portas de correr de vidro são mais indicadas para separar ambientes que não necessitam de privacidade, apenas de uma divisão física. Ela costuma ser usada em banheiros da suíte mas essa escolha varia para cada pessoa.

Portas Eclisse

As portas eclisse são um modelo de porta de correr que tem como diferença a movimentação quando estão abertas, nesse caso a peça fica embutida dentro da parede deixando ainda mais espaço livre no ambiente.

Esse modelo vem sendo muito utilizado pois dá melhor acabamento e ainda permite um uso melhor do espaço, mas para utilizar esse tipo de porta é preciso usar paredes que não sejam de sustentação mas que tenham suporte para o peso da peça.

Porta Eclisse
Exemplo de uma Porta com Sistema de Correr Embutido dentro da Parede (Eclisse)

Agora que você sabe como utilizar a porta de correr, ficou simples, né?

As PORTAS DE CORRER são uma boa opção para qualquer tipo de quarto sejam eles grandes ou pequenos elas se encaixam em qualquer tipo de decoração e são bem simples de ser usadas e até instaladas.

Essas portas podem ser usadas tanto como fechamento entre o quarto e sacadas ou varandas como para fechar banheiros da suíte e até a porta principal do quarto.

Elas exigem alguns cuidados como ter espaço para a porta se abrir totalmente, ter uma parede que possa sustentar o peso da peça, escolher um tipo de fechadura que não atrapalhe a movimentação da porta.

Artigos Relacionados

 
×